Search
Tuesday 22 September 2020
  • :
  • :

De olho no Sulamericano, Unilever volta aos treinos na Urca

Foto: Pedro de Souza/adorofoto

Uma semana e um dia após conquistar o oitavo título da Superliga, a equipe da Unilever retornou nesta segunda-feira (15/04) à tarde aos treinamentos na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, já visando ao Campeonato Sul-Americano de Clubes, que será disputado de 1º a 5 de maio, em Lima, no Peru. Um título que falta no currículo da equipe carioca que, além do octocampeonato nacional, é bicampeã do Top Volley Internacional, tricampeã da Salonpas Cup e tem ainda dez títulos estaduais.

Entre uma brincadeira e outra, o clima era de descontração na Urca. Segundo o técnico Bernardinho, é preciso recomeçar com menos pressão, uma vez que estavam treinando com muita intensidade para a final da Superliga. “Vamos começar a apertar um pouco mais adiante. O Sul-Americano é uma competição importante e vale vaga para o Mundial de Clubes”, explica o treinador. 

O torneio será uma oportunidade para as jovens atletas da equipe entrarem em quadra, caso de Bruna, que estreia em competições internacionais. “Será uma boa oportunidade para a Bruna atuar. Espero que ela possa se apresentar bem”, completa Bernardinho, referindo-se à oposta reserva da canadense Sarah Pavan, cujo contrato com a Unilever se encerra no final do mês de abril, antes da competição. Por isso, a jogadora foi liberada e retornou a seu país, o mesmo acontecendo com a ponteira norte-americana Logan Tom. As demais atletas têm contrato até o dia 31 de maio.

Bernardinho também comentou o fato de o vôlei estar em evidência no Rio, com times campeões nacionais na Superliga feminina e masculina. “É um momento especial para a modalidade no Estado. Particularmente, fico feliz de fazer parte de um projeto de mais de 16 anos, o mais longo e o de maior sucesso que o vôlei brasileiro já teve”, diz em relação à equipe feminina da Unilever, formada em 1997.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x