Search
Saturday 28 November 2020
  • :
  • :

De olho nos playoffs, Sada Cruzeiro enfrenta o Kappesberg Canoas

Foto: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

Com mais uma vitória na bagagem, o Sada Cruzeiro, que bateu o Montes Claros Vôlei por 3 a 1 na última quinta-feira, sai do Norte de Minas e atravessa quatro estados brasileiros para o seu próximo compromisso pela Superliga. No Rio Grande do Sul, o time vai encarar o Kappesberg Canoas neste sábado, 01/02, às 18h, no Ginásio La Salle, em Canoas.

Com 43 pontos conquistados em 14 vitórias e duas derrotas no campeonato nacional, o time azul divide a liderança com o Sesi-SP, que conta com a mesma pontuação, mas tem uma vitória a mais. E as próximas rodadas serão ainda mais decisivas para os playoffs, pois o clube com melhor desempenho na fase classificatória terá o direito de sediar a final da competição.

Por isso, o técnico Marcelo Mendez vai contar com todo o seu plantel para lutar por mais uma vitória neste sábado. O time de Canoas está na sexta posição, com oito vitórias em 16 jogos, somando 22 pontos, e ainda busca sua classificação para as quartas de final. No primeiro turno, em casa, os mineiros levaram a melhor por 3 a 0.

O experiente central Douglas Cordeiro, que defende o clube desde 2008, acredita que o elenco tem que se concentrar em um confronto de cada vez.  “O nosso jogo contra o Sesi no returno vai ser determinante para essa definição da final. Mas não adianta ficarmos pensando muito nisso, sem fazer o nosso dever de casa com as outras equipes. Temos que estar focados jogo a jogo, para tentar levar esse mando de campo para Minas. Teremos jogos difíceis, como esse contra Canoas. Vai ser complicado. Temos que marcar bem o cubano Dennis, que é uma peça que vem sendo muito acionada pelo Rafinha. É uma equipe que sempre dá trabalho para os adversários e com a gente não vai ser diferente”, destacou.

A boa campanha do Sada Cruzeiro é refletida nas estatísticas oficiais da Superliga. No aproveitamento por equipe, o time celeste é dono do melhor levantamento, defesa e ataque. E no ranking individual, o clube conta com o melhor levantador, William, e tem os dois melhores atacantes – o oposto Wallace e ponteiro Leal. Wallace ainda figura como maior pontuador do torneio e segue isolado, com 243 marcações.

Após essa partida no Sul o Sada Cruzeiro volta a jogar em casa, no Ginásio de Contagem. Na próxima terça-feira, 04/02, o time recebe o Moda Maringá, às 20h, em jogo antecipado da décima rodada do returno. A mudança na tabela ocorreu por causa da disputa do Campeonato Sul-Americano.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x