Search
Thursday 29 October 2020
  • :
  • :

De ponteiro a líbero: Ary, do Vôlei Brasil Kirin, demonstra ser um atleta polivalente

ary brasil kirin div

Ary divide a função de líbero com Pará (Foto: Divulgação/Brasil Kirin)

Aos 23 anos e com 1,98 m de altura, Ary é um dos destaques do Vôlei Brasil Kirin na temporada por ter se mostrado um atleta que revela multifunções em quadra. Ponteiro de origem, o jogador ganhou a confiança do técnico Alexandre Stanzioni para ocupar uma outra posição no time: a de líbero.

“Infelizmente o time sofreu algumas baixas e surgiu essa possibilidade de atuar em outra posição. O importante é estar preparado para ajudar a equipe no que for preciso e fico feliz de estar contribuindo com isso”, comentou Ary.

Mas a troca de função não foi planejada. O então líbero titular Alan se recupera de uma lombalgia e desfalca a equipe desde o início da competição. Coube a outra revelação do time de Campinas a missão de substituí-lo. Pará, revelado nas categorias de base do clube, assumiu a posição e agora divide a responsabilidade com Ary.

“Nós nos dividimos entre recepção e defesa. O Ary é um grande companheiro de equipe e o grupo apoia e está unido para conseguirmos ter uma boa sequência na Superliga”, afirmou Pará.

O Vôlei Brasil Kirin finalizou nesta quinta (12) a programação de treinamentos da semana. Agora o time recebe folga emendada ao final de semana de Carnaval e os atletas se reapresentam no Ginásio do Taquaral na segunda-feira (16), à tarde.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x