Search
Saturday 26 September 2020
  • :
  • :

De virada, Alison e Emanuel vencem letões e vão à semifinal contra dupla alemã

Foto: FIVB

Em um dia marcado pela superação, os brasileiros Alison e Emanuel avançaram nesta sexta-feira (31/05) às semifinais da World Cup Final, que é disputada na arena montada no Parque Taquaral, em Campinas (SP). Neste sábado (01/06), às 12h30, os campeões mundiais enfrentarão os alemães Jonathan Erdmann e Kay Matysik. Antes, às 11h30, Gibb/Patterson, dos Estados Unidos, e Plavins/Smedins, da Letônia, lutarão pela outra vaga na decisão.

Vice-campeões dos Jogos Olímpicos de Londres, Alison e Emanuel enfrentaram os suíços Philip Gabathuler e Sebastian Chevallier na terceira rodada do Grupo A e acabaram surpreendidos, perdendo por 2 sets a 1, parciais de 21-16, 21-23 e 15-17. No último jogo da primeira fase, quando precisava da vitória para avançar, a dupla brasileira reagiu e garantiu a segunda posição da chave vencendo a reedição da semifinal olímpica com Martins Plavins e Janis Smedins, da Letônia: 13-21, 21-19 e 16-14.

“Foi um dia de superação para nós. Não jogamos o nosso melhor, mas uma característica dos grandes times é saber sair das situações difíceis e hoje nós conseguimos fazer isso. Perdemos o primeiro set por uma grande diferença, mas tivemos a cabeça no lugar para reagir. É um torneio muito equilibrado e do mais alto nível e todas as duplas estão tendo dificuldades”, analisa o “Mamute” Alison.

Na semifinal, a dupla comandada pela técnica Letícia Pessoa reencontrará os alemães Jonathan Erdmann e Kay Matysik, dupla líder do Grupo B e única invicta na competição. O retrospecto, no entanto, favorece os brasileiros, que venceram oito dos 12 confrontos que disputaram com os europeus.

“Confiamos muito um no outro e isso foi essencial para conseguirmos nos recuperar e chegarmos à semifinal. Essa nossa reação nos deixou mais fortes e ainda mais motivados para lutar pelo título. Teremos que ter uma atenção especial com a dupla alemã, que é bem experiente e joga em uma cadência diferente da nossa. Vamos ter que nos adaptar a isso”, alerta o campeão olímpico.

Realizando grande campanha no interior paulista, os alemães asseguraram a ponta do Grupo B derrotando os líderes do ranking mundial Gibb e Patterson, dos Estados Unidos, por 2 sets a 1, parciais de 17-21, 21-17 e 20-18. A dupla revelou sua empolgação por estar jogando diante de um grande público.

“Na Alemanha não existe essa cultura de torcida por duplas de vôlei de praia como é no Brasil e estamos muito empolgados por estarmos vendo tantas pessoas acompanhando as partidas aqui. Será o nosso primeiro jogo na quadra central e estamos muito animados. Nossos jogos com Alison e Emanuel são sempre interessantes. Vamos nos preparar para seguir jogando bem”, comenta Matysik.

Os últimos jogos da World Cup Final acontecerão na manhã de domingo (02/06). Às 8h45, será realizada a disputa de terceiro lugar. A final tem início marcado para as 9h30. 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x