Search
Friday 30 October 2020
  • :
  • :

De virada e no bloqueio, campeões olímpicos conquistam a vaga para o Rio-2016

Crédito: Divulgação/CEV

Crédito: Divulgação/CEV

 

Foi sem sua principal estrela que a Rússia conquistou a vaga para o Rio-2016. No Pré-olímpico masculino Europeu, em Berlim, a Rússia deu uma aula de bloqueio – mesmo sem Muserskiy, que pediu dispensa da competição -, parou Ngapeth e conquistou o título. A França também deverá conquistar um lugar nas olimpíadas, mas, antes, precisa acompanhar a Polônia no Pré-olímpico Internacional, no Japão, entre maio e junho.

 

A Rússia bateu a França por 3 sets a 1, com parciais de 14-25, 25-16, 25-23, 25-21, em 1h44min de partida. O oposto Mikhaylov foi o maior pontuador da partida, com 18 anotações, junto com o ponteiro Berezhko, mas o jogador da saída de rede não foi o destaque do jogo.

 

Depois de uma derrota sem muito argumento na primeira parcial, o técnico Vladimir Alekno pôs o central Ashchev no lugar de Volkov e sacou os dois ponteiros titulares do time, Kliuka e Tetyukhin, destaques na vitória semifinal, e trouxe para o jogo Berezhko e Markin. A partir dali, o bloqueio da Rússia dominou as ações – o time terminou com 16 pontos contra 7 no fundamento – e o ataque pelas pontas passou a funcionar.

 

Ngapeth, com 17 pontos, foi o maior pontuador da França, mas não fez uma boa partida. Depois do primeiro set, o ponteiro perdeu-se em quadra, primeiro, na busca de lances de efeito, depois, de ataques improváveis e, por fim, quando severamente marcado pela rede adversária. Rouzier, numa atuação apagada, só marcou 12 pontos e deixou o levantador Toniutti, que já nem contava mais com o passe na mão, sem muita opção para o ataque.

 

A Rússia se juntou ao Brasil, aos EUA, à Itália e à Argentina. Das sete vagas ainda em disputa, a da Norceca será definida na noite deste domingo, entre Canadá e Cuba, e da da África, na terça-feira.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
6 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Will Lopes

O pré olímpico mundial a ser disputado em maio praticamente as vagas serão da Polônia, França e Iran no masculino (China, Japão, Austrália, Canadá, acho que estão abaixo).
Para Rio confirmados: Brasil, EUA, Itália, Argentina, Cuba, Rússia.

mumú

Mesmo não tendo disputado o pré-olímpico europeu e ser hoje considerado “persona non gratas”.na Rússia, acho difícil o gigante Muserskiy ficar de fora das Olimpíadas. Ele será perdoado e estará no Rio em agosto.

Mario Teodoro

Endosso os comentarios anteriores elogiando ao site
laola1.tv por ter transmitido os jogos. E pelo nivel deste
pre-olimpico europeu acredito que nas olimpiadas, a oitavas, quartas
de final serao muito emocionantes devido ao equilibrio
existente entre varios times. E realmente na russia
e EUA sobram jogadores.

Valber Ricardo

Muito boa a transmissão do site Laola. Excelente imagem em alta definição. Já sei onde assistir aos jogos da champions league de Vôlei. Sobre o pré-olímpico europeu, esse sim dá graça de assistir. Ótimos jogos e resultados surpreendentes (que o diga a eliminação da seleção da Sérvia, uma das potências do voleibol mundial. Uma pena não tê-la nas Olimpíadas). O que mais me surpreendeu mesmo foi a França não ter ganhado esse pré-olímpico. Mas não foi surpresa pra ngm a Rússia ter levado essa. O time evoluiu muito! Jogadores desconhecidos, mas mesmo assim frios e calculistas como sempre. Outra coisa… Ler mais »

Pedro

MVP: Ambos da Rússia
Feminino: Goncharova e no masculino: Tetyukhin

Pedro

A RUS voltou a jogar muito. Elas já estavam em ascenção desde a volta do Alekno como técnico. Será difícil escolher o plantel para as olimpíadas. Hoje eles mostraram que tem jogadores reservas que podem ser titulares em qualquer situação de jogo e olha que o implacável Muserskiy assistiu ao jogo em casa. Muserkiy é como a Gamova – eles adoram jogar contra o Brazil. O interessante é que ambos n quiseram defender a seleção neste classificatório. Os russos virão ao Rio mais fortes do que nunca, sobretudo no masculino. E Alekno terá dificuldades para escolher os atletas para defender… Ler mais »

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x