Search
Saturday 19 September 2020
  • :
  • :

De virada, Rio do Sul/Equibrasil vence Chapecó e se mantém líder

Clóvis Eduardo Cuco

Depois de perder o primeiro set em quatro partidas, o time Rio do Sul/Equibrasil conseguiu uma vitória de virada para cima do time de Chapecó pelo campeonato catarinense de voleibol. O jogo na noite desta sexta-feira (26/09) em Rio do Sul teve um efeito surpreendente para as meninas comandadas pelo técnico Spencer Lee. Após perder por 22 a 25 no 1° set, as meninas de Rio do Sul cresceram ao longo do jogo e fecharam com superioridade o placar os sets em 25/15, 25/7 e 25/9.

Sem poder contar com Neneca, com dores no cotovelo direito, o time comandado por Spencer Lee teve dificuldade de tomar a dianteira no primeiro set. Mais eficiente, o time visitante abriu distância no placar e fechou a parcial. No segundo set, as donas da casa entraram mais concentradas e abriram larga vantagem para administrar o empate na partida.

Camila Paracatú e Nati foram os nomes do terceiro set. Confiantes, as meninas de Rio do Sul foram superiores durante toda a parcial, fazendo do bloqueio uma de suas principais armas. E no set seguinte, mais uma vez, uma nova atitude do time deu resultado para fechar bem a partida, para delírio do torcedor.

O técnico Spencer Lee comemorou o fato do time ter se imposto a partir do segundo set, com mais atitude, vibração e corrigindo erros. Com 22 pontos de bloqueio, o treinador explicou que a evolução dos treinamentos tem aparecido cada vez mais. “A gente vai amadurecendo aos poucos, e isso é muito gratificante. Saber que a cada jogo vamos evoluindo, construindo nosso esquema de jogo e saindo de situações adversas nos deixa mais felizes para os próximos passos no campeonato e na temporada”, colocou Spencer.

Para a ponta Elis, o time apresentou dificuldade no início do jogo, mas soube se superar. “Fico feliz pois volto de uma lesão há menos de uma semana e posso contribuir com o time. Agora é crescer ainda mais”, apontou.

Com a vitória, Rio do Sul/Equibrasil se mantém na liderança do campeonato estadual com quatro vitórias em quatro jogos. Neste sábado, o time enfrenta São José na cidade de Antônio Carlos, na Grande Florianópolis, a partir das 19h.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x