Search
Monday 26 October 2020
  • :
  • :

De virada, RJX vence o Sada Cruzeiro

 21/01/12 – A tarde deste SÁBADO (21.01) ficará marcada na história do RJX. Depois de duas derrotas dentro de casa, a equipe carioca conseguiu a primeira vitória na Superliga masculina 11/12 jogando no ginásio do Maracañazinho, no Rio de Janeiro. E o resultado positivo veio em cima de uma das equipes favoritas ao título da competição. Os cariocas superaram o Sada Cruzeiro (MG), de virada, por 3 sets a 1, parciais de 20-25, 25-17, 25-20 e 25-20, em 1h40 de jogo.

Foto: Vipcomm


Com o trinfo inédito, o RJX alcançou a quinta vitória na Superliga. Os cariocas somam 16 pontos (cinco resultados positivos e cinco negativos). O Sada Cruzeiro segue com 17 pontos (seis vitórias e quatro derrotas). A classificação atualizada da competição só será conhecida ao final da rodada deste sábado que terá mais três jogos.

A Cimed/SKY (SC), tetracampeã da Superliga, jogará contra a UFJF (MG), às 20h, no ginásio Tupinambás, em Juiz de Fora (MG). Os outros dois jogos serão realizados, às 19h. O Londrina/Sercomtel (PR) receberá a Medley/Campinas (SP), no ginásio Moringão, em Londrina (PR). Já o Vivo/Minas (MG) medirá forças com o Volta Redonda (RJ), no ginásio Ilha São João, em Volta Redonda (RJ).

O ponteiro Lipe, do RJX, foi o grande destaque da vitória dos cariocas. O atleta foi eleito o melhor jogador da partida e ganhou o troféu VivaVôlei. O atacante ainda foi o maior pontuador do confronto, com 22 acertos.

“Nós tivemos um começo de Superliga muito difícil. Enfrentamos problemas de contusões e, muitas vezes, não conseguimos treinar da melhor forma. Isso é fatal nessa competição, pois os times estão muito fortes e equilibrados. Foi uma vitória da superação para essa torcida maravilhosa que compareceu para nos apoiar”, afirmou Lipe.

O RJX terá como próximo desafio na competição a Medley/Campinas (SP), às 19h30, desta quarta-feira (25.01), no ginásio do Taquaral, em Campinas. Já o Sada Cruzeiro lutará pela reabilitação contra o Sesi-SP, às 18h30, desta terça-feira (24.01), no ginásio do Riacho, em Contagem. A partida, que é uma reedição da última decisão da Superliga masculina, terá transmissão ao vivo do canal Sportv.

O JOGO

O Sada Cruzeiro foi para a primeira parada técnica com dois pontos de vantagem (8/6). Com uma boa atuação do oposto Wallace, a equipe mineira continuava na liderança na metade da parcial (14/11). O bloqueio do RJX passou a funcionar e os cariocas encostaram no marcador (17/15). No entanto, o saque do Sada Cruzeiro voltou a incomodar os donos da casa e os mineiros fecharam o primeiro set por 25/20.

O RJX voltou melhor para o segundo set. Com o passe na mão, o levantador Marlon jogava com velocidade. Na segunda parada técnica, o time da casa tinha seis pontos de vantagem (16/10). Os cariocas seguiram dominando a parcial e fecharam o segundo set por 25/17, em um erro de saque do central Acácio.

A vitória no segundo set fez bem aos donos da casa. Em um ponto de contra-ataque do ponteiro Lipe, o RJX abriu cinco pontos (14/9). O Sada Cruzeiro diminuiu a diferença no marcador para três pontos (20/17), mas já era tarde, e os donos da casa venceram a terceira parcial por 25/20.

O quarto set começou equilibrado. No entanto, com boas atuações do ponteiro Lipe e do levantador Marlon, o RJX não deu chances para o Sada Cruzeiro e fechou o quarto set por 25/20 e o jogo por 3 sets a 1.

RJX– Marlon, Théo, Dante, Lipe, Lucão e Uálas. Líbero: Alan. Técnico – Marcos Miranda. Entraram – Guilherme, Thiago Sens e Riad

Sada Cruzeiro – William, Wallace, Sanchez, Filipe, Douglas e Acácio. Líbero: Serginho. Técnico – Marcelo Mendez. Entraram – Alemão, Daniel, Rogério e Maurício



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x