Search
Monday 30 November 2020
  • :
  • :

De virada! RJX vence Super Imperatriz e confirma liderança no 1º turno

Foto: Divulgação

O RJX (RJ) terminou o turno da Superliga masculina de vôlei 12/13 na liderança. Neste domingo (13.01), a equipe carioca superou, de virada, o Super Imperatriz Vôlei (SC) por 3 sets a 2 (23/25, 25/18, 14/25, 25/12 e 15/11), em 2h20 de jogo, no ginásio Capoeirão, em Santa Catarina (SC).

Com o resultado, o RJX chegou aos 25 pontos (nove vitórias e duas derrotas) e garantiu a liderança isolada ao término da primeira fase. O Sada Cruzeiro (MG), atual campeão da Superliga, aparece em segundo, com 24 pontos. E o Sesi-SP está em terceiro, com a mesma pontuação da equipe mineira, mas com uma vitória a menos. Já o Super Imperatriz Vôlei está em 10º lugar, com 10 pontos (três resultados positivos e oito negativos).

As duas equipes terão o primeiro desafio no returno na próxima quinta-feira (17.01). O RJX enfrentará o Funvic/Mídia Fone (SP), às 20h, no ginásio Juca Moreira, em Pindamonhangaba (SP). Já o Super Imperatriz Vôlei terá pela frente o Vivo/Minas, às 20h30, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SC).

Na partida deste domingo brilhou a estrela do central Lucão. O atacante foi eleito o melhor em quadra e ficou com o troféu VivaVôlei. “Foi uma partida complicada. Sentimos a falta e ritmo de jogo nesta volta após as festas de final de ano. Já não tínhamos jogado bem contra o Canoas (RS), mas foi importante termos ganho a partida de hoje”, disse Lucão.

Mesmo com a derrota, o Super Imperatriz Vôlei teve o maior pontuador do confronto. O jovem oposto Rafa deixou a quadra com 26 pontos.

O jogo

O RJX começou melhor e abriu três de vantagem (15/12). O Super Imperatriz Vôlei cresceu na parcial e encostou no marcador (16/15). O set ficou disputado ponto a ponto. O time da casa foi melhor no final e fechou o primeiro set por 25/23.

 

O segundo set começou equilibrado. Com um ace do ponteiro Dante, o RJX foi para o segundo tempo técnico na liderança (16/13). Os cariocas cresceram na final da parcial e venceram o segundo set por 25/18.

 

O Super Imperatriz Vôlei voltou melhor para o terceiro set e abriu quatro (13/9). O time de Florianópolis não deu chances para o RJX e venceu a parcial por 25/14, com uma grande atuação do oposto Rafa.

 

O RJX veio para o quarto set disposto a levar o jogo para o tie-break. Com bons bloqueios, a equipe carioca fez 8/5. O bloqueio e saque do time do Rio de Janeiro eram eficientes e o RJX abriu oito (16/8). O time carioca manteve o domínio da parcial e venceu o set por 25/12.

 

O RJX seguiu melhor no tie-break e abriu três (6/3). O Super Imperatriz Vôlei subiu de produção e a diferença caiu para um (11/10). O set seguiu equilibrado, mas o RJX fechou a parcial por 15/11 e o jogo por 3 sets a 2.

RJX: Bruninho, Theo, Thiago Alves, Dante, Lucão e Riad – Libero – Rafael. Entraram – Thiago Sens, Guilherme, Da Silva e Ualas. Técnico – Marcelo Fronckowiak

Super Imperatriz Vôlei: Quaresma, Rafa, Leo, Thiagão, Felizardo e Folle – Libero – Thales. Entraram – Marcão, Bob, Thiago Gelinski, Bernardo e Roosewelt. Técnico – Douglas Chiarotti




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x