Search
Monday 21 September 2020
  • :
  • :

De virada, Sada Cruzeiro bate Montes Claros e garante a segunda vitória na Superliga

Foto:Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro.

O atual campeão brasileiro venceu o Montes Claros Vôlei por 3 sets a 1 na tarde deste sábado, 1/11 e chegou à sua segunda vitória na Superliga. Com parciais de 22-25, 25-17, 25-17 e 25-18, o Sada Cruzeiro fez uma boa apresentação na primeira partida em casa, no Ginásio do Riacho, em Contagem. Agora, o cruzeirenses se preparam para o duelo contra o Voleisul Paquetá Esportes na próxima terça-feira, 4, às 21h, também no Riachão.

O oposto Wallace foi o maior pontuador da partida, com 20 anotações no placar. Logo atrás dele, o ponteiro canadense Winters, que fazia seu primeiro jogo diante da torcida celeste, marcou 17 vezes e foi eleito o melhor atleta em quadra, ficando com o troféu VivaVôlei.

“É muito especial pra mim ser eleito o melhor em quadra, porque este é um time tão forte, então ficar com o troféu representa muito pra mim, significa que estou fazendo o meu trabalho. E é isso que quero fazer sempre que tiver uma chance de jogar. Eu disse no início que é mais fácil jogar no Sada Cruzeiro do que em qualquer outro time, porque aqui o nível de habilidade é muito alto. Se você focar e, como eu disse, fizer o seu trabalho, as coisas darão certo”, disse Winters.

E o canadense se surpreendeu com a força das arquibancadas do Riachão. “Jogar diante dessa torcida é excelente, eles fazem muito barulho! E acho que eles estão acostumados a ganhar, acostumados com um time de alto nível. Sinceramente, essa é a melhor torcida que já vi no voleibol em toda a minha vida e tenho certeza de que vai ficar ainda melhor no decorrer da temporada”, finalizou o camisa 15 cruzeirense.

Um elenco de peso

O Sada Cruzeiro teve uma importante ausência na partida deste sábado. O ponteiro Filipe sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda e foi poupado, acompanhando o confronto das arquibancadas do Riachão.

“Eu nem me lembro direito da última vez que fiquei de fora de um jogo. Acho que foi há uns três anos. Nosso time tem uma galera que não se machuca muito, acho que pelo trabalho médico e de preparação física, sempre voltado para a prevenção de lesões. É muito difícil ficar de fora. Mas tem o lado bom de conseguir ver o jogo de uma maneira totalmente diferente, analisar um pouco melhor a partida. Quando voltar, vou lembrar do que vi de fora. Mas prefiro não voltar mais às arquibancadas”, brincou o ponteiro.

No lugar de Filipe, o ponteiro canadense Winters entrou como titular. E a força do elenco estrelado foi comprovada logo na primeira etapa, quando Marcelo Mendez optou por substituir Leal, atleta da mesma posição. O jovem ponteiro Kadu foi acionado e entrou bem no jogo.

Sada Cruzeiro: William, Wallace, Winters, Leal, Douglas Cordeiro, Éder e o líbero Serginho. Entraram Kadu, PV e Lucas Salim. Técnico Marcelo Mendez.

Montes Claros: Rodriguinho, Leo, Polaco, Ceará, Acácio, Salsa e o líbero Gianzinho. Entraram:Edinho, Índio, Túlio e Pedrão. Técnico Marcelinho Ramos.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x