Search
Monday 28 September 2020
  • :
  • :

De virada! Sada Cruzeiro sai na frente no duelo mineiro

 03/04/12 – O Sada Cruzeiro (MG) viu o Vivo/Minas (MG) vencer o primeiro set, mas, empurrado pela torcida, que encheu o ginásio do Riacho, em Contagem (MG), virou o jogo e levou a melhor por 3 sets a 1, parciais de 22-25, 25-21, 25-17 e 25-16, em 1h50. A vitória nesta teça-feira (03.04), na primeira partida da série melhor-de-três das semifinais da Superliga masculina de vôlei 11/12, deixou o Sada Cruzeiro mais próximo da decisão.


O segundo encontro entre as equipes mineiras será no próximo sábado (07.04), às 10h, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG). A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo. Se houver necessidade, o terceiro e último jogo da semifinal será no dia 10 de abril, novamente em Contagem.

O central Acácio, do Sada Cruzeiro, foi decisivo no final do jogo e, com 11 pontos, foi eleito o melhor da partida. O dono do Troféu VivaVôlei falou sobre a importante vitória no primeiro jogo da série.

“Com o jogo de hoje, foram quatro vitórias para o nosso lado e duas deles no ano. Valeu pelo empenho que o nosso time teve em manter o nível de jogo. Não demos muitas chances para o Vivo/Minas, que sofre um pouco com o saque se o time adversário consegue imprimir um ritmo forte. Acho que essa é a arma que temos que usar e hoje deu certo”, comentou Acácio.

Companheiro de posição de Acácio no Sada Cruzeiro, Douglas também falou sobre a partida, especialmente sobre o desempenho no primeiro set.

“Nossa equipe começou o jogo muito abaixo do normal, erramos bastante no primeiro set e, contra uma equipe forte como o Vivo/Minas, nosso time sentiu e perdeu. Depois viemos com uma proposta de errar menos, principalmente no saque, e tiramos o passe da mão do Marcelinho. Esse foi o nosso foco do segundo set em diante e acho que isso fez a diferença”, explicou Douglas.

O central Henrique, do Vivo/Minas, afirmou que a próxima partida será diferente. Para o atacante, o fato de estar em casa passa a ser fundamental para a equipe que eliminou a Cimed/SKY por dois jogos a um na fase de quartas-de-final.

“Não jogamos bem e, dentro de casa, vai ser diferente. Temos dois jogos para virar. Aconteceu isso nas quartas-de-final e vamos fazer a mesma coisa na semi. Vamos estar em casa e isso facilita bastante. Nesse jogo, faltou um pouco de tranquilidade, mas vamos estudar o que eles fizeram para não deixar isso acontecer de novo”, garantiu Henrique.


O JOGO

O Vivo/Minas começou melhor e abriu três pontos (5/2) no primeiro set. Depois de um ace do central Henrique, a diferença a favor do Vivo/Minas subiu para quatro (15/11). O Sada Cruzeiro cometia muitos erros e o rival mineiro contava com uma boa atuação do oposto tcheco Filip. Entraram Daniel e Sanchez e saíram Wallace e William no Sada Cruzeiro. A substituição fez bem ao time, que encostou no marcador (20/19). Apesar da reação da equipe cruzeirense, o Vivo/Minas fechou o primeiro set por 25/22.

Os times empataram logo no início da segunda parcial, mas no contra-ataque de Maurício, o Sada Cruzeiro fez 6/2. Neste momento, o técnico Marcelo Fronckowiak, do Vivo/Minas, pediu tempo. O time cruzeirense seguiu superior e fez 13/9. No ponto de Wallace, o Sada Cruzeiro ampliou a vantagem para 20/14 e o treinador do Vivo/Minas parou o jogo novamente. Mas o time da casa levou a melhor e venceu o segundo set por 25/21.

A vitória na segunda parcial embalou o Sada Cruzeiro e, com ace de Douglas, a equipe fez 3/0. Os donos da casa mantiveram o ritmo forte e, no bloqueio de Filipe, abriram diferença de seis pontos: 14/8. Eficiente no bloqueio, com quatro pontos neste fundamento no set, o Sada Cruzeiro marcou 18/11 no placar. Sem enfrentar a dificuldade encontrada nos dois primeiros sets, o time da casa venceu o terceiro por 25/17.

O Sada Cruzeiro começou melhor também no quarto set e, no contra-ataque de Filipe, fez 6/3. Quando o adversário fez 15/8, o treinador do Vivo/Minas pediu tempo para orientar os jogadores. O time da casa não deu chances para o rival mineiro na parcial e venceu o set por 25/16 e o jogo por 3 sets a 1.

Sada Cruzeiro – William, Wallace, Filipe, Maurício, Acácio e Douglas. Líbero – Serginho. Técnico – Marcelo Mendez. Entraram: Daniel e Sanchez

Vivo/Minas – Marcelinho, Filip, Lucarelli, Manius, Otávio e Henrique. Líbero – Polaco. Técnico – Marcelo Fronckowiak. Entraram: Edinho, Rodrigo, Bruno Temponi e Anderson.



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x