Search
Sunday 20 September 2020
  • :
  • :

De virada, Sada Cruzeiro supera Montes Claros, mantém invencibilidade e garante 1º lugar na classificação

Crédito: Facebook/CBV

 

O Sada Cruzeiro chegou perto de conhecer, na noite da quinta-feira, sua primeira derrota na temporada 2016/17 da Superliga masculina de Vôlei. No embalo da conquista do quarto título Sul-Americano, o time celeste recebeu o Montes Claros em Contagem e venceu por 3 sets a 2, com parciais de 22-25, 22-25, 25-21, 25-16, 15-11.

 

O maior pontuador do jogo foi o oposto Evandro, com 22 anotações, enquanto o VivaVôlei ficou com o ponteiro Leal, que começou no banco, só entrou em quadra a partir do segundo set e marcou 18 pontos. Pelo Montes Claros, o ponta Bob Dvoranen obteve 17 acertos e o meio de rede Thiago Salsa, 13. A equipe visitante levou vantagem nos pontos de saque (9 a 2, com quatro aces do levantador Murilo Radke), mas foi superado no ataque (58 a 44).

 

Com o resultado, o Cruzeiro assegurou matematicamente o primeiro lugar da fase classificatória, com 55 pontos e 19 vitórias em 19 partidas, 11 pontos e quatro vitórias a mais que o vice-líder Sesi, a apenas três rodadas do fim. A equipe visitante foi a 33 pontos e mantém a quinta posição




Subscribe
Auto Notificar:
guest
14 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Eminy

Esse time parece ser inalcançável em termos de estrutura psicológica principalmente. Conseguem colocar rápido tudo no lugar. Precisam dar aulas assim para o Praia Clube que tem um excelente plantel e nao vinga…

Talles

kkkkkkk boa!!!

Jess

Ansiosa pra ver o Leal com a camisa da seleção…

Adriana Nascimento

Excelente jogo, agora esse horário de transmissão 21:45′ durante a semana é osso pra quem tá assistindo sem falar no Ginásio vazio. Alô galera da TV aberta e fechada, CBV, horário de jogo no máximo ás 21:00′ durante a semana galera.

Vôlei Top

O Sada Cruzeiro realmente é uma equipe à ser estudada. Quando Montes Claros fez 2×0, jogando muito bem em todos os fundamentos, pensei que não teria como reverter, mas aí vem o Sada Cruzeiro e faz 25/21, 25/16 e 15/11. É brincadeira! Simon não joga bem o jogo inteiro, não bloqueia, não saca, não ataca, mas na hora mais decisiva do Set, ele resolve a partida. Leal para mim é um dos melhores ponteiros do mundo. Joga fácil o agora brasileiro. Rodriguinho assim que equilibrar o passe e se posicionar melhor no bloqueio vai ser titular da seleção. Ataca muito… Ler mais »

Talles

Concordo, Vôlei Top! Só acho que o Simon é bem regular. Me parece que ele dosa bastante a energia. Tem uma visão de jogo impressionante. Vê só como ele se adaptou para marcar o central Rafael que sempre escapava pra mão de fora pra explorar…depois de dois ou três ataques, foi marcado. E a variação de saque do cubano…excelente: saque curto, longo, forçado…tem todas as armas. Com certeza é o melhor central no mundo em atividade, não tem como! O Cruzeiro, tradicionalmente, sempre apresentou o bloqueio como o seu fundamento menos eficiente, diríamos assim, nunca figurando no topo como praticamente… Ler mais »

Vôlei Top

O Simon no jogo de ontem errou muitos ataques e não encontrou o Salsa no bloqueio. O Marcelo Mendez fez a inversão dos Centrais no 3° Set passando o Isac x Salsa e o Simon x Rafael, e ai depois de uns ataques explorados do Rafael, o Simon o encontrou. Éder e Isac não são bons bloqueadores. Simon fez muito bem ao Sada, assim como o Sada Cruzeiro está fazendo muito bem ao Evandro. A única coisa que não estou gostando é que ele não está sacando forçado, o saque dele está um flutuante muito fácil para a recepção do… Ler mais »

Talles

Sim!! Foi mesmo um pouco preocupante a performance ontem do Sada, ainda mais porque na próxima rodada já enfrentam o time mascarado do Sesi, mas realmente foi devido a esse período de pós carnaval! De qualquer maneira ainda podem sonhar ganhar a SL de foma invicta! Comprovada mais uma vez a fortaleza emocional que o time mineiro possui! É óbvio que se o MOC levasse a vitória, elevaria a moral do time sem precedente, porém é impossível que alcançassem o terceiro lugar na tabela, no máximo poderiam lutar pelo 4º, mas pra quê? Encontrariam com o Sada em uma possível… Ler mais »

Eminy

Esse time joga a hora que bem entende pra falar a verdade. Parece que estão todos mortos e de repente todo mundo levanta e sai só pancada. Espero que o Fernando Cachopa esteja apreendendo bastante com William, pois, o cara mesmo nao jogando bem consegue fazer todo mundo dar panca. Sábado vamos ver o que rola, e espero que o Sada ganhe. Tem um time melhor de conjunto, vai jogar em casa onde todo mundo sabe que é difícil perder. Sou torcedora do Minas, mas tiro o chapéu pra esse time e mais ainda pro Marcelo Mendez e sua comissão… Ler mais »

Eminy

Joga muito esse time quando querem. Entraram em quadra no ritmo de carnaval e de repente perceberam que já tinha acabado.
Como joga bola esse Leal!!!
Rodriguinho ta crescendo bastante tbm. Simonstro joga sério, sem inventar.
Enfim, o próximo da fila, por favor!!!

Paulo Dantas

Luan mostrou que ainda não merece estar na Seleção, nem para treino. Não fez absolutamente nada contra o Cruzeiro. Se não joga bem contra os times grandes, fica difícil. Já o Murilo, está jogando muito bem na Superliga desse ano. É presença certa na Seleção. É só aguardar.

Talles

Não seja extremista! Luan detonou contra Taubaté e Campinas no primeiro turno! Sem contar também que antes desta temporada ela estava se recuperando de lesão.Talvez o que falte não só a ele como à equipe de Montes Claros como um todo é mais regularidade!

De qualquer forma, jogaram de igual para igual contra o tricampeão Mundial. Somente Sesi e Montes Claros impuseram maiores dificuldades ao Sada nesta Superliga!

Paulo Dantas

Exceto o Luan

anonimo

Se o Luan não for convocado vai ser por causa de homofobia rs , mentira to brincando.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x