Search
Saturday 26 September 2020
  • :
  • :

De virada! São Cristóvão Saúde/São Caetano vence o São Bernardo

Foto: Divulgação

Foi por pouco, mas São Bernardo ainda não conseguiu a sua primeira vitória na Superliga Feminina 2012/2013. Jogando fora de casa, a equipe de Renatinha e companhia foi superada, de virada pelo São Cristovão Saúde/São Caetano, que conseguiu a segunda vitória na competição: 3 sets a 2, parciais de 18-25, 20-25, 25-23, 25-16 e 15-12, em 2h32 de jogo, no ginásio Lauro Gomes. Com o resultado, o São Cristovão Saúde/São Caetano subiu para o sétimo lugar na classificação geral com seis pontos (duas vitórias e seis derrotas). O São Bernardo Vôlei segue na lanterna, só que agora com um ponto.

Na partida desta segunda-feira (17/12) brilhou a estrela da experiente central Ângela Moraes, da equipe de São Caetano. A jogadora foi eleita a melhor em quadra e ficou com o troféu Viva Vôlei. Sua companheira de equipe, a oposto Danielle, foi a maior pontuadora do jogo com 23 acertos.

Para o treinador do São Cristovão Saúde/São Caetano, Hairton Cabral, a vitória foi importante para os objetivos da equipe do ABC Paulista. “Esse foi um jogo de vida ou de morte para o nosso grupo. Um jogo que valia quase seis pontos. Precisávamos da vitória, ainda mais depois de perdermos para o Rio do Sul na última rodada. Queremos um lugar entre as oito melhores da competição e o São Bernardo é um adversário direto na nossa briga. O grupo está de parabéns”, disse Hairton Cabral, que ainda fez questão de elogiar a atuação da central Ângela Moraes.

“A Ângela tem um papel muito importante na nossa equipe. Ela tem a missão de liderar nosso jovem time e tem feito isso muito bem”, afirmou o técnico.

O jogo

O São Bernardo Vôlei abriu cinco pontos de vantagem logo no início do jogo: 8/3. O São Cristóvão Saúde/São Caetano diminuiu a diferença no placar para 12/9. Mas o time visitante voltou a abrir cinco (14/9) e o técnico da equipe de São Caetano, Hairton Cabral, pediu tempo. No ponto de saque da central Giovanna, o São Bernardo Vôlei fez 16/11. A equipe visitante seguiu melhor e no comando do placar. E com a cubana Maso, o time de São Bernardo venceu por 25/18.

Embalado pela vitória no primeiro set, o São Bernardo Vôlei abriu 3/1 no começo do segundo. Mas o São Cristóvão Saúde/São Caetano buscou e, com a oposto Dani, deixou tudo igual: 4/4. O time da casa ainda virou o placar e fez 8/6. O São Bernardo Vôlei cresceu na parcial e, com um bloqueio, virou o marcador (12/11). Na segunda parada técnica, o time visitante já tinha três de vantagem (16/13). A equipe da casa encostou, mas o São Bernardo Vôlei seguiu melhor e fechou o set por 25/20.

O São Cristóvão Saúde/São Caetano voltou melhor para o terceiro set e fez 11/8. No segundo tempo técnico, a diferença subiu para quatro (16/12). O final da parcial foi equilibrado, mas o time da casa segurou a vantagem e fechou o set por 25/23.

O São Bernardo Vôlei mudou a postura no inicio do quarto set e foi para a primeira parada técnica, com dois de vantagem (8/6). O bloqueio do time da casa voltou a funcionar e o São Cristóvão Saúde/São Caetano empatou (10/10). A partir daí, o grupo de São Caetano não deu mais chances para o rival do ABC Paulista e fechou a parcial 25/16.

O quinto set foi marcado pelo equilíbrio. No entanto, o São Cristóvão Saúde/São Caetano foi melhor nos momentos decisivos e fechou a parcial por 15/12 e o jogo por 3 sets a 2.

Próximos jogos

As equipes só voltarão à quadra em 2013. O São Bernardo Vôlei lutará pela primeira vitória na competição contra o Pinheiros, na sexta-feira (11/01), às 19h30, no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo. No mesmo dia, o São Cristovão Saúde/São Caetano jogará com o Sesi-SP, às 18h, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul.

São Cristóvão Saúde/São Caetano: Carol, Dani, Aline Cristina, Ângela Moraes, Aline Antues e Isabella. Líbero: Marcinha. Entraram: Jordane, Natiele, Anny, Ana Paula e Carla. Técnico: Hairton Cabral.


São Bernardo Vôlei:
Ana Cristina, Renatinha, Giovanna, Marjorie, Renata Lúcia e Masso. Líbero: Ana Paula. Entraram: Thais, Kátia, Duda, Viviane e Ednéia. Técnico: José Alexandre.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x