Search
Monday 28 September 2020
  • :
  • :

De virada, Taubaté vence o Sesi-SP no primeiro confronto das semifinais

O grande público que lotou as arquibancadas do ginásio do Abaeté nesta quinta-feira, 28/09,, pôde acompanhar o melhor jogo do ano até agora na casa taubateana. Em quadra, EMS Taubaté Funvic e SESI-SP duelaram pela primeira partida semifinal do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei – Divisão Especial. Depois de um embate emocionante, vitória da EMS Taubaté Funvic por 3 sets a 1 (parciais de 23/25, 25/22, 25/22,  e 25/23), em jogo que durou 2 horas.

Com muitas estrelas do voleibol nacional figurando nas duas equipes, o público vibrou com a ótima partida, e especialmente com mais essa importante vitória taubateana. Os dois times voltam a jogar no próximo domingo, às 14h00, no ginásio do SESI Santo André. O Taubaté precisa de uma vitória simples para confirmar a vaga na final. Já o SESI, para avançar, precisa vencer o jogo, e levar a decisão para o Golden Set.

O jogo: O primeiro set foi de muito equilíbrio, como já era esperado. Das arquibancadas, muita vibração a cada ponto taubateano. Dentro de quadra, o clima também era de tensão e rivalidade. O Taubaté começou melhor, forçando bem o saque usando muito bem o bloqueio. As duas equipes se alternaram na liderança do placar, mas nenhuma conseguiu abrir larga vantagem. Os instantes finais do set foram emocionantes, e errando menos, o SESI-SP venceu por 25 a 23, em 27 minutos de jogo.

O segundo set seguiu a mesma tônica do primeiro, com muito equilíbrio e as duas equipes forçando o saque. O equilíbrio seguiu até metade do set, quando se aproveitando de mais erros do SESI, o Taubaté conseguiu abrir 3 pontos de vantagem. As duas equipes seguiram trocando pontos até o fim, e com maior volume de jogo, a EMS Taubaté Funvic fechou em 25 a 22, em 25 minutos de jogo, empatando a partida em 1 a 1.

O terceiro set começou com os taubateanos mais efetivos, e abrindo vantagem de 5 a 1 com três minutos de jogo. Melhor nas bolas de ataque, a EMS Taubaté Funvic se aproveitou da vantagem obtida no início e liderou o placar até metade do set. O SESI esboçou uma reação, igualou o placar em 16 a 16 e chegou até a passar à frente. Daí em diante o jogo seguiu equilibrado. A EMS Taubaté Funvic fechou o set com um bloqueio de Renan, vencendo por 25 a 22, em 26 minutos.

O quarto set voltou a ser de muito equilíbrio desde os primeiros minutos. Foi também um set de muitos erros de saque para ambos os lados. A EMS Taubaté Funvic embalou e passou a jogar melhor, com o bloqueio funcionando e as bolas de ataque sendo viradas com eficiência. Os donos da casa abriram vantagem confortável de cinco pontos, e venceram por 25 a 23, fechando a partida em 3 sets a 1, em 2h00 de jogo.

Para o líbero Thales, a vitória foi mais uma mostra que a equipe está em crescimento. “Essa vitória foi muito importante para o nosso grupo. Nos dá moral, e comprova que estamos no caminho certo. Sabemos que no próximo domingo teremos um jogo tão ou mais difícil que este, mas vamos para mais uma vitória.”, comentou.

Sobre o ginásio lotado e o apoio da galera, o líbero se mostrou muito feliz. “Foi a primeira partida em que o ginásio estava lotado desde que eu cheguei ao Taubaté, e ter sentido esse apoio foi demais. Eu já havia jogado contra o Taubaté e sentido essa pressão contra. Agora ter essa galera a meu favor, é sensacional”, frisou.

Jogo decisivo: os dois times voltam a se enfrentar no domingo, 01/10, às 14h00, no ginásio do SESI em Santo André (SP). Esta partida também terá transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV 2.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
3 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Volochova

Como diz o grande Voloch, o fregues perdeu mais uma kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rindo horrores.. Lucao nao bloqueia nada, Douglas Souza amarelao. Alan de oposto titular vamos ver, mas até agora parece ser so promessa do juvenil. Taubate vai ganhar mais um titulo paulista rsrsrsrsrsrsrsrs

Willian Lopes

Foi um ótimo jogo. Dois times com elencos estelares. Dois levantadores geniais. Pesa para Funvic tem um oposto fenomenal. Os centrais do Sesi são melhores. Quero ver Ivovic jogar.

Angela

Parece que o William fez uma péssima escolha.O time tem 2 pontas frágeis e dois centrais que atacam muito e bloqueiam pouco. Vamos ver o próximo jogoverno o que o Rubinho vai aprontar.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x