Search
Friday 30 October 2020
  • :
  • :

De virada, Usiminas/Minas vence o Mackenzie/Cia do Terno

 05/03/12 – Usiminas/Minas (MG) e Mackenzie/Cia do Terno (MG) entraram em quadra, nesta segunda-feira (05.03), já classificados para as quartas de final da Superliga feminina de vôlei 11/12, mas em busca de uma melhor colocação na tabela. E quem levou a melhor no duelo mineiro foi a Usiminas/Minas que superou, de virada, o rival regional por 3 sets a 2, parciais de 23-25, 25-15, 26-24, 20-25 e 15-13, em 2h14 de jogo, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG).


Com o resultado, a equipe da casa alcançou 40 pontos (15 vitórias e seis derrotas) e assumiu a quarta colocação na tabela. O Mackenzie/Cia do Terno aparece na sexta posição, com 31 pontos (11 resultados positivos e 10 negativos).

A cubana Herrera, da Usiminas/Minas, foi o destaque da partida e saiu de quadra com o troféu VivaVôlei. A atacante ainda foi a maior pontuadora do confronto, com 25 acertos (23 de ataque e dois de saque). Companheira de equipe de Herrera, a oposto cubana Daymi também brilhou ao marcar 21 pontos (18 de ataque e três de bloqueio).

“Estávamos preparadas para a partida. Sabemos que elas têm um bom time, além de serem um rival tradicional do nosso grupo. Foi um grande jogo”, disse Herrera.

Assim como Herrera, o treinador da Usiminas/Minas, Jarbas Soares, também fez questão de comentar o fato das duas equipes se conhecerem muito bem. “A rivalidade dá outro tom ao jogo, mas a equipe vai amadurecendo com estas situações, principalmente pensando nas etapas futuras”, afirmou Jarbas Soares.

Pelo lado do Mackenzie/Cia do Terno, a oposto Ingrid foi um dos destaques da equipe, com 22 pontos. Mesmo com a derrota, a atleta enalteceu a atuação do seu grupo. “Fizemos um grande jogo. Elas têm um ataque experiente e isso acabou prevalecendo no final”, explicou a jogadora.

Já o treinador do Mackenzie/Cia do Terno, Ricardo Picinin, lamentou a alternância da sua equipe ao longo do jogo, mas parabenizou o time pela atuação. “Fizemos um bom jogo, contra uma equipe de qualidade e o ponto conquistado foi importante para a nossa briga pela classificação”, concluiu Picinin.

As duas equipes voltarão à quadra, às 21h, da próxima SEXTA-FEIRA (9.03), no encerramento do returno. A Usiminas/Minas jogará com o Rio do Sul (SC), no ginásio Artenir Werner, em Rio do Sul (SC). Já o Mackenzie/Cia do Terno receberá o Pinheiros (SP), no ginásio do Mackenzie, em Belo Horizonte (MG).

O jogo

A cubana Daymi, da Usiminas/Minas, conseguiu um belo bloqueio sobre um ataque da oposto Ingrid e abriu o placar para as donas da casa. Com um bom volume de jogo, a Usiminas/Minas tinha a vantagem de dois pontos na primeira parada técnica (8/6). O bloqueio do Mackenzie/Cia do Terno começou a funcionar e as visitantes viraram o placar (10/9). O final do set foi marcado pelo equilíbrio. O Mackenzie/Cia do Terno segurou uma reação da Usiminas/Minas e fechou o primeiro set por 25/23.

Assim como na primeira parcial, a Usiminas/Minas começou bem o set e abriu dois (8/6). O ataque das donas da casa era eficiente e a diferença no placar subiu para cinco (12/7). As cubanas Herrera e Daymi se destacaram na parcial e ajudaram a Usiminas/Minas a vencer o segundo set por 25/15, em um ponto de contra-ataque da ponteira Mari Paraíba.

O terceiro set foi marcado pelo equilíbrio. As duas equipes se alternavam na liderança do placar. Com um ace da central Natasha, a Usiminas/Minas abriu dois (13/11). Depois de um belo rally, o Mackenzie/Cia do Terno empatou o marcador (17/17). A Usiminas/Minas se aproveitou dos erros das visitantes no final da parcial e fechou o terceiro set por 26/24.

O Mackenzie/Cia do Terno veio para o quarto set disposto a mudar a história do jogo. Com bons saques e bloqueios, as visitantes abriram cinco (8/3). O volume de jogo da Usiminas/Minas voltou a funcionar e as donas da casa encostaram no marcador (10/8). No entanto, o bloqueio do Mackenzie/Cia do Terno incomodava as donas da casa. Desta forma, as visitantes aumentaram a vantagem para quatro pontos (19/15). Com um ponto de contra-ataque da ponteira Gabi, o Mackenzie/Cia do Terno fechou o quarto set por 25/20.

O equilíbrio foi a tônica do quinto set. A central Natasha conseguiu um bloqueio sobre um ataque da oposto Ingrid e a Usiminas/Minas abriu dois (6/4). O Mackenzie/Cia do Terno encostou no marcador, mas a Usiminas/Minas segurou a diferença e fechou o set por 15/13 e o jogo por 3 sets a 2.

Usiminas/Minas – Claudinha, Daymi, Herrera, Mari Paraíba, Fê Isis e Natasha. Líbero – Tássia. Entrou – Carol. Técnico – Jarbas Soares

Mackenzie/CIA do Terno – Priscila Heldes, Ingrid, Thaís, Gabi, Letícia e Lara. Líbero: Sophia. Entraram – Luciane, Nathália, Priscila Daroit e Samanta. Técnico – Ricardo Picinin



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x