Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

De virada, Vôlei Amil derrota o Pinheiros e faz 1 a 0 nos playoffs

Foto: Felipe Christ/Amil

Jogando em casa, o Vôlei Amil (SP) começou tomando um susto, mas se recuperou e derrotou o Pinheiros (SP) por 3 sets a 1, parciais de 23-25, 25-23, 25-21 e 28-26, em 2h23. Com o triunfo, o time de Campinas fez 1 a 0 na série melhor de três dos playoffs de quartas de final. As equipes voltarão a se enfrentar no sábado (02/03), às 18h, no Henrique Villaboim, em São Paulo (SP).

A confronto foi disputadíssimo, com parciais sempre muito apertadas. O Pinheiros se mostrou muito eficiente no bloqueio, com destaque para a ponteira Ellen. Mas foi do time do Vôlei Amil que saiu a grande estrela da noite: a ponteira Pri Daroit. Ela recebeu o Troféu VivaVôlei, como melhor jogadora da partida, e, com 23 pontos, foi a maior pontuadora do duelo.

 

Após sair atrás no placar, o Pinheiros se recuperou e chegou à primeira parada técnica vencendo por quatro pontos (8 a 4). O Vôlei Amil melhorou na partida e encostou no placar, mas não o suficiente para tomar a liderança do time visitante (16 a 15). Num erro de saque de Andressa, o Pinheiros fechou o set em 25 a 23.

O Vôlei Amil começou o segundo set com muita força e logo abriu três de vantagem, obrigando o técnico Wagão a parar o jogo (4 a 1). As duas equipes apresentavam bom volume de jogo e o equilíbrio permaneceu até à segunda parada técnica, com vantagem pro time de Campinas (16 a 13). Num ataque de Walewska, o Vôlei Amil fechou o set em 25 a 23.

O Pinheiros começou melhor o terceiro set e, com boas combinações de ataque, logo abriu quatro pontos de vantagem (8 a 4). O Vôlei Amil voltou melhor da parada e, com o bloqueio funcionando, virou o placar para 12 a 10, obrigando o técnico Wagão a pedir tempo. Num ataque de Walewska, o Vôlei Amil fechou o set em 25 a 21.

O quarto set começou bastante equilibrado, com ligeira vantagem para o Vôlei Amil até a primeira parada (8 a 7). A parcial continuou igual, e o time de Campinas continuou com a ligeira vantagem (16 a 15). Num erro de Ellen, o Vôlei Amil fechou o set em 28 a 26.

“O time jogou bem. sabíamos da dificuldade que íamos enfrentar, mas se a gente quer seguir no campeonato não podemos repetir os erros que cometemos hoje. É sempre bom sair na frente num playoff. Agora vamos corrigir as nossas falhas para que não tenhamos altos e baixos no próximo jogo”, disse a destaque do jogo, Pri Daroit.

 

EQUIPES

VÔLEI AMIL – Pri Heldes, Ramirez, Walewska, Natasha, Pri Daroit e Vasileva. Líbero – Suelen. Entraram – Andressa, Rosamaria, Soninha e Rosane. Técnico – Zé Roberto

PINHEIROS – Macris, Glauciele, Carol, Lara, Ellen e Andréia. Líbero – Léia. Entraram – Yslany, Sabrina, Silvana e Vivian.Técnico – Wagão

 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x