Search
Monday 26 October 2020
  • :
  • :

De volta à Seleção Brasileira, líbero Serginho comemora ‘chamado’ para a Liga Mundial 2015

Crédito: Divulgação CBV

Crédito: Divulgação CBV

 

A última partida defendendo o país foi a final olímpica nos Jogos de Londres-2012. Foram dois anos e meio longe da Seleção Brasileira, mas o reencontro com a camisa 10 amarelinha já está marcado. Bernardinho anunciou há pouco, na manhã desta segunda-feira, dia 13, a lista de 25 jogadores pré-convocados para a Liga Mundial 2015 e lá estava o nome de Serginho. Medalhista de ouro em Atenas-2004 e de prata em Pequim-2008 e Londres-2012, Serginho destacou o ‘tamanho da responsabilidade’ que volta a assumir e comemorou o chamado.

 

“Estou muito feliz. Uma convocação é sempre especial, é um chamado. Fiquei longe desde Londres, estava como torcedor durante esse tempo todo, e sei bem o tamanho da responsabilidade que é defender o Brasil. É bom estar de volta, estou jogando em alto nível, vindo de uma temporada muito boa pelo SESI e vou dar o meu melhor, vou jogar pela minha família, pelos meus amigos e pelo povo brasileiro, que sempre me deu muito apoio e carinho”, afirmou ele, considerado o ‘melhor líbero’ da história do vôlei.

 

Bernardinho fez questão de destacar a importância da volta do jogador. “O Serginho é um jogador que sempre esteve próximo do grupo. O convite foi meu e tive um feedback muito positivo. Teremos uma programação especial porque ele não é mais um garoto. E também será avaliado, principalmente em relação a continuidade, e não participará de viagens longas, por exemplo”, explicou o treinador, sobre o líbero de 39 anos.

 

Serginho é um colecionador de títulos pela Seleção Brasileira. Em mais de uma década representando o país, foram três finais olímpicas, o bicampeonato do Campeonato Mundial (2006/2002), o título da Copa do Mundo (2003), o bicampeonato dos Jogos Pan-Americanos (2011/2007) e o heptacampeonato da Liga Mundial (2009/2007/2006/2005/2004/2003/2001), entre outros.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
2 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Pavlov

Tetyukhin da Rússia que também fez seu último jogo pela seleção de seu país na final em Londres, irá retornará a atual seleção campeã olímpica. Seu nome já esta lista dos convocados para a Liga Mundial. O ponteiro esta em excelente fase e volta para reforça a recepção russa rumo ao bicampeonato olímpico no Rio em 2016. Outro que não esteve no Mundial da Polônia é o Mikhaylov, o oposto que recuperava se de cirurgia na época do mundial volta para seleção este ano. Ele foi um dos destaques do Kazan na conquista recente da Champions League. Sivozrelez, também não… Ler mais »

ALINE

SERGINHO, melhor líbero do mundo, BEM VINDO DE VOLTA!!! Parabéns ao excelente técnico MARCELO MENDEZ! PARABÉNS À REDE TV! Basta o LEAL se naturalizar brasileiro que ele pode ser convocado pelo BERNARDINHO. a NATURALIZAÇÃO não depende da FIVB e sim do governo brasileiro. O governo brasileiro NÃO PRECISA DE AUTORIZAÇÃO DA FIVB PARA NATURALIZAR NINGUÉM!!! A regre da FIVB é simples: 1. Quem defendeu QUALQUER SELEÇÃO,basta ficar 2 ANOS sem jogar por essa seleção, para poder atuar por uma OUTRA SELEÇÃO. 2. Essa regra VALE PARA TODOS OS JOGADORES DE VÔLEI. 3. TAISMARY AGUERO só precisava ficar 2 anos sem… Ler mais »

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x