Search
Friday 29 May 2020
  • :
  • :

De volta à Seleção Russa, Gamova nega rumores sobre aposentadoria: “quem tomou essa decisão por mim?”

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

Depois de uma temporada difícil do Dínamo Kazan, quarto colocado no Europeu e quarto na Superliga feminina Russa, a oposta Ekaterina Gamova utilizou sua conta no Facebook para negar que tenha decidido deixar o clube ou, mesmo, se aposentar. A jogadora, que completa 36 anos de idade em outubro e foi convocada na quinta-feira para defender a Seleção Russa, chamou de “boato” as especulações sobre seu futuro no vôlei.

 

“Quero registrar que nem eu, nem meu agente, nem o clube chegou a qualquer decisão sobre o futuro de minha carreira! Há um grande número de boatos de que eu paro de jogar depois dos Jogos Olímpicos… Quem disse? Quem tomou essa decisão por mim?”, reagiu a oposta.

 

Gamova esclareceu que há propostas de clubes tanto da Rússia quanto do estrangeiro, mas que, por ora, seu foco é outro.

 

“Eu tenho algumas sugestões de clubes russos, europeus e asiáticos para a próxima temporada, mas isso não é importante! Para mim, a principal coisa é ser útil à minha equipe e meu país, para defender as cores da bandeira da Rússia”, completou.

 

Gamova não joga pela seleção desde o Mundial da Itália 2014. Naquela competição, ela foi a titular da saída de rede, deslocando Goncharova para jogar na entrada, ao lado de Kosheleva. A Rússia defendia o bicampeonato mundial e terminou a disputa num modesto quinto lugar, com cinco derrotas em 11 jogos.

 

Reprodução: Facebook

Reprodução: Facebook

 




4
Deixe um comentário

avatar
4 Comment threads
0 Thread replies
2 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
GratchevaMIRIAMmanuFernando Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Gratcheva
Visitante
Gratcheva

A Rússia virá melhor do que em Londres. Mesmo com Gamova e Sokolova com mais 4 anos na idade. Artamanova esteve em Londres com mais idade do que elas. Artamanova poderia ter sido decisiva no duelo contra o Brasil, se o ex técnico russo, Ovichinnikov, tivesse chamado a atacante mais cedo para a quadra. Tanto no 4 set e tie break. Logo, Gamova e Sokolova tem muito a contribuir e ambas estão jogando em clubs.Marichev, atual técnico é mais democrático na condução da equipe, conciliador. Com a volta de Sheshenina, se de fato ser confirmada, elas voltam a jogar com… Ler mais »

MIRIAM
Visitante
MIRIAM

a Mari volta para o Brasil esse ano? Paula Pequeno vai renovar com o Brasilia?

a Fabi aposenta esse ano?

A Jaqueline conseguiu acertar com algum time?

A Joycinha volta para a Superliga?

manu
Visitante
manu

sokolova tem meu respeito e admiração..parou na hora certa, sabe que não rende mais, é banco não pontua, e terá grande pressão no rio, como grande jogadora que foi, vai parar na hora certa, experiência no banco não ganha jogo…., jogo ganha jogando em quadra, goncharova e koncheleva são as bolas da vez, a hora e delas sokolova percebeu isso..gamova poderia fazer o mesmo ! ainda tem a malik que esta muito bem tb…

Fernando
Visitante
Fernando

Detalhe:
Ela vai ser reserva da Goncharova e pouco jogará, será figurante.
Se a Gonchavora(uma das melhores opostas do mundo) for deslocada para a ponta, a Russia não chegará nem na semifinal, pois, tanto Goncha quanto Kosheleva são péssimas de passe. É importante que a Scherban seja ponteira passadora titular, para permitir que as centrais Russas joguem, para quem não sabe ZARYAZHKO é uma das melhores centrais da Europa, joga a nível da Fabiana e Thaisa e sempre faz mais de 20 pontos em seu time (Uralochka) quanto o passe sai.

Translate »