Search
Saturday 19 September 2020
  • :
  • :

De volta à Superliga, Marcelo Mendez destaca: “Precisamos muito desta vitória e temos que jogar muito bem”

Crédito: Renato Araújo/Divulgação Sada Cruzeiro

 

Tetracampeão Sul-Americano, o Sada Cruzeiro treinou a todo vapor no CT do Barro Preto, em Belo Horizonte, se preparando para os próximos desafios da Superliga Masculina de Vôlei. E nesta quinta-feira, 02/03, tem duelo do líder do campeonato nacional, no Ginásio de Contagem, contra o Montes Claros Vôlei. O grande clássico regional começa às 21h50 e o jogo terá transmissão ao vivo da Rede TV!.

 

Na última semana Sada Cruzeiro e Montes Claros se encontraram na disputa do Sul-Americano de Clubes, no qual o Pequi Atômico, anfitrião do torneio, ficou com a quarta posição. Os dois representantes brasileiros jogaram na fase classificatória, com vitória azul por 3 a 0. No primeiro turno da Superliga a vitória também foi da Raposa, que fez 3 a 0.

 

E agora o clássico mineiro será o último confronto da oitava rodada do returno, e será também uma boa oportunidade para o elenco azul ampliar a sua vantagem na liderança. Com 53 pontos somados em 18 vitórias, o clube que desperdiçou apenas quatro sets em toda a competição tem a chance de abrir 10 pontos sobre o segundo colocado. Isso porque o vice-líder Sesi-SP, que já jogou na rodada, tem 46 tentos em 19 jogos. E para chegar à expressiva distância de dois dígitos, a Raposa tem que garantir os três pontos.

 

Mas, independentemente do placar, o time de Marcelo Mendez quer agora aproveitar toda a energia advinda com o título Sul-Americano e a consequente vaga no Mundial de Clubes de 2017 para seguir bem nesta reta final da Superliga.

 

“Nós comemoramos muito o título do Sul-Americano, foi um resultado importantíssimo para nós, mas agora já temos foco total neste retorno à Superliga. Teremos jogos difíceis agora pela frente e precisamos seguir com nosso ritmo de crescimento. O time de Montes Claros tem um potencial de saque muito grande e com certeza vai ser um jogo disputado. Precisamos muito desta vitória e temos que jogar muito bem. E é muito bom para nós jogar em casa, com o apoio da nossa torcida”, afirma Marcelo Mendez.

 

O Montes Claros Vôlei ocupa a quinta colocação na tabela, com 32 pontos em 10 vitórias. E o clássico deve ser um duelo de bons saques. Nas estatísticas oficiais da Superliga, Sada Cruzeiro e MOC lideram o ranking, com a Raposa aparecendo em primeiro. E o clube estrelado também encabeça as estatísticas de bloqueio e levantamento. Já na avaliação por atletas, os melhores sacadores são os cruzeirenses Leal e Evandro, a melhor defesa é de Serginho e o levantador mais eficiente da competição é William.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x