Search
Tuesday 1 December 2020
  • :
  • :

De volta à Superliga, Vôlei Brasil Kirin encara o RJX

Foto: Divulgação

Depois de quase um mês de paralisação por conta da disputa da Copa dos Campeões, no Japão, que teve a Seleção Brasileira como campeã, o Vôlei Brasil Kirin volta a disputar a Superliga Masculina. Em busca das primeiras posições, o time campineiro enfrentará o RJX, no sábado (30/11), às 21h30, no Ginásio da Tijuca, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 8ª rodada da competição nacional.

com quatro vitórias, duas delas fora de casa, os comandados de Alexandre Rivetti estão na quarta posição com 13 pontos. Os cariocas ocupam a vice-liderança, com 18. A proximidade na classificação aumenta ainda mais a importância de uma vitória, segundo o treinador do Vôlei Brasil Kirin.

“Eles são favoritos por jogarem em casa e terem alguns atletas que estavam na seleção, mas tivemos uma semana boa de treinos e estamos preparados para fazer um grande jogo. Uma vitória será importante para nossa busca pelas primeiras posições”, afirmou Rivetti.

“Será um jogo equilibrado. Eles contam com a base da Seleção Brasileira e alguns outros jogadores que podem fazer a diferença, mas nosso time trabalhou bem durante este mês sem jogos oficiais. É uma partida complicada para os dois lados, que vai ser decidida nos detalhes. Teremos que ser pacientes”, completou o líbero Alan.

O adversário do Vôlei Brasil Kirin teve quatro convocados para a Copa dos Campeões (Bruninho, Tiago Alves, Mário Jr. e Maurício). Apesar da viagem para o Japão, Alexandre Rivetti não acredita que o desgaste dos cariocas pode ajudar o time campineiro a conquistar o resultado positivo.

“Existe esse lado do cansaço, mas também há a motivação pelo fato de eles terem sido campeões. Estarão preparados para o duelo, assim como nós”, disse o técnico.

Na última temporada, o time campineiro deu trabalho ao RJX, pela SuperLiga. No Ginásio do Taquaral, o Vôlei Brasil Kirin chegou a estar perto de perder o jogo, mas mostrou raça e conseguiu vencer por 3 a 2. No duelo no Rio de Janeiro, os cariocas deram o troco e venceram também no tiebreak.

“Os duelos do ano passado com certeza servirão de inspiração. A fórmula para vencer será praticamente igual e quem errar menos sairá com a vitória”, encerrou o líbero campineiro.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x