Search
Saturday 24 October 2020
  • :
  • :

De volta ao Brasil, Ivna espera escrever bons capítulos na história do Pinheiros.

Ivna durante comemoração pela conquista da Copa SP. (Foto: Divulgação)

Por Rodrigo Quizi

O que não falta na trajetória desta atleta são obstáculos e empecilhos que contribuem diariamente para seu amadurecimento como no esporte e na vida pessoal. No inicio da temporada 2016/2017 pelo Le Cannet (França), Ivna Marra sofreu uma lesão nas costas, ocasionada devido a uma inflamação por estresse. Foi preciso tempo e paciência para retornar às quadras e contribuir com sua equipe para o inédito vice-campeonato da liga francesa (LNV).

“Foi uma temporada que começou muito difícil, pois a lesão na pré-temporada me tirou de todos os jogos da primeira fase e quando retornei no segundo turno a equipe estava eliminada da Copa da França e lutando para se manter entre as 8 equipes que disputariam os playoffs”, lembrou.

O imprevisto da lesão inicial, e o fato de possuírem uma equipe jovem e com grande miscigenação, não foram obstáculos que impediram Ivna e o Le Cannet de darem a volta por cima na LNV. A atleta se restabeleceu na competição, conquistou o inédito segundo lugar e a classificação para a Champions League.

“Tínhamos uma equipe jovem, formada nessa temporada, com atletas de muitas nacionalidades diferentes e que nunca haviam jogado juntas. Nesse tempo o apoio do meu marido, das pessoas que vivem o clube e todo suporte da cidade foram muito importantes. Consegui meu espaço na equipe e em 4 jogos já podia jogar as partidas integralmente. Conseguimos subir na tabela e nos classificamos para os playoffs em segundo. Na etapa decisiva, eu me sentia em casa e pontuei bem. Na final, chegamos a fechar o jogo no tie-break, porem o video-challenge fez com que o ponto voltasse. No recomeço da partida, não conseguimos fechar, mas o saldo foi muito positivo. Sou grata ao Le Cannet por tudo que lá vivi, as pessoas com que conheci e todo carinho que lá recebi! A França tem um lugar especial no meu coração tão brasileiro”, acrescentou Ivna.

Agora, Ivna está de volta ao Brasil e defenderá o E.C Pinheiros, onde já conquistou o primeiro título da temporada, a Copa São Paulo, e se prepara para iniciar no Campeonato Paulista  e na  Superliga Feminina 2017/2018.

Cautelosa, Ivna explica a importância do peso familiar para o seu retorno, a estrutura do clube paulista, e espera escrever bons capítulos na história do Pinheiros.

“Em família tomei a decisão de jogar fora do país e em família tomei a decisão de voltar nesse momento. O Pinheiros tem uma grande estrutura, faz parte da cultura esportiva do país e da minha carreira , pois o primeiro campeonato que venci como profissional foi aqui. Acredito que com o projeto dessa temporada poderemos escrever bons capítulos na história desse grande clube. Nossa equipe tem atletas jovens e experientes, uma
Comissão técnica que trabalha forte pela evolução e aperfeiçoamento, uma diretoria que disponibiliza todo suporte necessário e um grupo que tem se dedicado muito em todos os treinos pensando trazer grandes alegrias nessa temporada.”

Sobre a conquista da Copa São Paulo, Ivna espera que seja o pontapé inicial para uma grande temporada. “Vencer por si só traz uma Felicidade que contagia a todas, acredito que essa conquista alimenta a confiança do Pinheiros como todo no decorrer das competições. Que Deus abençoe nosso trabalho neste ano”, finalizou.

Já conferiu as promoções de camisas de vôlei na FutFanatics? Corre lá




Subscribe
Auto Notificar:
guest
2 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

Such a nice blog.

I have read an amazing article here.

ALINE

Eu, se fosse ela ficava pela FRANÇA 🇫🇷 mesmo, pq o Brasil tá numa crise bravíssima econômica, no entanto ela escolheu bem, já que o PINHEIROS parece imune a crises, entra ano sai ano, equipes vem e vão ao sabor do vento, mas o PINHEIROS está sempre forte na SUPERLIGA!!!
Parabéns ao PINHEIROS pela excelente administração!!!

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x