Search
Thursday 17 October 2019
  • :
  • :

De volta ao Brasil, Leticia Bonardi comemora vice-campeonato na Bósnia

Na última liga, a equipe ficou em terceiro lugar. No canto esquerdo, estão Bruna Neri e Leticia, as estrangeiras do time. (Foto: Arquivo pessoal)

Chegou ao fim a primeira temporada de Leticia Bonardi no exterior. Em agosto passado, ela se apresentou ao Zok Gacko (Bósnia e Herzegovina) e foi uma das responsáveis pelo crescimento da equipe, resultando no vice-campeonato da liga nacional. O feito ainda garantiu o clube na próxima CEV Cup, segunda maior competição de clubes da Europa. A oposto já retornou ao Brasil e, além das merecidas férias, celebra o crescimento profissional adquirido ao longo dos últimos meses.

“Jogar na Bósnia foi muito bom. O país possui uma cultura totalmente diferente da nossa, mas todos foram muito acolhedores e simpáticos. O fato de estar em quadra o tempo todo ajudou no meu desenvolvimento, sem contar o fato de que não conhecia nenhum adversário, fazendo com que a atenção estivesse sempre redobrada”, disse.

Outro ponto positivo para a atleta foi a participação na Challenge Cup. “Disputei meu primeiro torneio internacional e a experiência é maravilhosa!”

Além do lado profissional, Leticia também conquistou a amizade da ponteira Bruna Neri. As duas assumiram a responsabilidade, no decorrer dos meses, de liderarem o Zok Gacko nas competições. “A gente teve uma parceria muito forte lá. Passamos por muitas coisas que nos fizeram evoluir. Não nos conhecíamos, mas ela é, sem dúvidas, uma grata surpresa que essa temporada me deu”, celebra Leticia.

Para o futuro, a oposto pensa em ficar no Brasil, mas vai analisar as possibilidades com calma. “Estar longe de casa é difícil, mas aprendi muito neste período”, finalizou.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »