Search
Monday 30 November 2020
  • :
  • :

Praia: De volta, Carolina vai às quartas com a irmã Maria Clara em Curitiba

Foto: Mauricio Kaye

Irmãs Maria Clara e Carolina

Depois de quase um ano fora das quadras, a carioca Carolina está de volta ao Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. Nesta sexta-feira(16.11), a atleta de 25 anos retomou sua parceria com a irmã Maria Clara (RJ) nas areias de Curitiba (PR), cidade que recebe a quinta etapa da temporada 2012/2013, e, com uma vitória e uma derrota, garantiu vaga na segunda fase da competição que é disputada no Parque Barigui. O torneio prossegue neste sábado(17.11), a partir das 9h, e a entrada é gratuita.
 

Carolina participou do Circuito Banco do Brasil pela última vez no encerramento da temporada 2011. Grávida, afastou-se das competições para dar a luz ao filho José, que tem apenas três meses e acompanha a mãe na capital paranaense. O retorno oficial foi no último final de semana, quando a dupla foi vice-campeã da etapa de Curitiba do Circuito Banco do Brasil Nacional.

O resultado classificou a dupla para a etapa paranaense da principal competição do país e, na estreia, as filhas da ex-jogadora Isabel superaram Josi e Thais (SC/RJ) por 2 sets a 1, parciais de 21/15, 17/21 e 15/9. Depois, perderam para Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ) por 2 a 0 (16/21 e 20/22). Os resultados garantiram a vaga nas quartas, em segundo lugar no Grupo C.
 

“Estou muito feliz por estar voltando. Estava com muitas saudades de jogar e estar aqui, dentro de quadra de novo, é o maior presente. Obviamente está difícil a minha volta, porque fisicamente ainda não estou 100%, mas estou buscando, estou correndo atrás e acho que já, já estarei bem de novo. Agora é curtir voltar a jogar. Vai ser tudo novo para mim e estou curtindo todas essas novidades, tudo que está vindo pela frente”, comenta Carolina.

 

Estreantes surpreendem favoritas
 

A principal surpresa do dia no primeiro dia de disputas em Curitiba foi a ótima campanha de Luciana e Chell (CE/DF). Jogando juntas pela primeira vez, a cearense e a brasiliense terminaram a primeira fase na liderança do Grupo B, com vitórias sobre duas das cinco primeiras duplas da classificação na temporada.
 

Na estreia, Luciana e Chell derrotaram Ângela e Neide (DF/AL), semifinalistas das duas últimas etapas e quintas no ranking, por 2 sets a 1, parciais de 21/19, 10/21 e 20/18. Na sequência, a dupla passou pelas terceiras colocadas, Talita e Maria Elisa (AL/PE), também em três sets: 19/21, 21/17 e 15/12.

“Jogamos muito soltas, já que nossa dupla não está muito bem estruturada. Formamos a dupla há uma semana e, como desempenhamos a mesma função na quadra, tivemos que nos adaptar. Mas somos amigas e isso ajudou bastante”, diz Chell, revelando que Andrezza (AM), ex-parceira de ambas, foi fundamental na formação da dupla.

“Eu vinha jogando com a Andrezza, até que me machuquei e fiquei fora da etapa de Campinas. Ela jogou com a Luciana, elas foram bem e garantiram o direito de jogar esta etapa. Só que a Andrezza descobriu que estava grávida e resolveu não jogar até o nascimento do filho. Foi ela que sugeriu que jogássemos juntas”, explica.

 

A programação de jogos do sábado começará às 9h, com as quartas de final, que terão os seguintes confrontos: Juliana/Larissa (CE/PA) x Maria Clara/Carolina (RJ), Chell/Luciana (DF/CE) x Taiana/Val (CE/RJ), Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) x Lili/Rebecca (ES/CE) e Karin/Shaylyn (SUE/CE) x Talita/Maria Elisa (AL/PE).

Entre 14h30 e 18h30, acontecerão as semifinais, que terão transmissão ao vivo do canal Sportv. As finais serão na manhã de DOMINGO (18.11) e também serão transmitidas pela emissora.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x