Search
Thursday 28 January 2021
  • :
  • :

Decisão Engenharia/Minas vence São Bernardo Vôlei na Arena vivo

Foto: Divulgação/Minas Tênis Clube

A Decisão Engenharia/Minas venceu o São Bernardo Vôlei, por 3 a 1 (17-21, 21-17, 21-17 e 22-20) na noite desta sexta-feira, na Arena Vivo, em partida válida pela 11ª rodada da Superliga feminina. Em desvantagem no quarto set, as donas da casa mostraram ótimo poder de reação para superar o time paulista na parcial e conquistar os três pontos do confronto. A equipe minastenista contou com boas atuações das ponteiras Maiara, maior pontuadora da partida, e Carla durante o jogo para sair de quadra com mais uma vitória.

O São Bernardo Vôlei começou melhor a primeira parcial da partida desta sexta-feira. A equipe paulista chegou à primeira parada técnica com quatro pontos de vantagem, 7 a 3. A Decisão Engenharia/Minas esboçou uma reação no set, porém após ataque de Jéssica, as visitantes fecharam a parcial em 21 a 17.

A Decisão Engenharia/Minas iniciou o segundo set muito bem. Sem dar chances para o adversário, as minastenistas abriram boa vantagem na primeira metade da parcial. Com oscilações durante o set, as comandadas da Marco Queiroga permitiram algumas reações do São Bernardo Vôlei. No entanto, as donas da casa seguraram a diferença no placar e fecharam o set em 21 a 17.

O terceiro set foi bastante equilibrado. As equipes trocaram pontos durante toda a parcial. No fim do set, a Decisão Engenharia/Minas se acertou em quadra e embalou para fechar em 21 a 17.

A Decisão Engenharia/Minas conseguiu uma virada espetacular para vencer o quarto set e, consequentemente, a partida. O São Bernardo Vôlei começou a parcial bem melhor em quadra. Na segunda parada técnica, a equipe paulista estava na frente por quatro pontos de diferença, 14 a 11. As minastenistas passaram à frente no placar, mas não conseguiram os dois pontos de vantagem para fechar a parcial em 21. Assim, as donas da casa venceram por 22 a 20.

A ponteira Maiara, que anotou 18 pontos, recebeu o troféu Viva Vôlei. Para a atleta, a equipe entrou em quadra com alegria. “Após a derrota na última rodada, sabíamos que tínhamos que entrar em quadra com mais determinação. A alegria em quadra prevaleceu e isso foi importante para sair com a vitória. Fico feliz em ajudar a equipe sendo a maior pontuadora da partida”, analisou.

Já o técnico Marco Queiroga afirmou que o elenco mostrou união para conquistar a vitória. “A vitória foi uma demonstração da força da equipe. Todas as atletas estiveram bem. Fiz substituições e o nível em quadra não caiu. A vitória é importante, pois vínhamos de derrotas recentes e precisávamos voltar a conquistar um resultado positivo”, declarou.

Com o resultado, a Decisão Engenharia/Minas chega aos 17 pontos na classificação da competição nacional.  Já o São Bernardo, que precisava vencer para continuar com chances de chegar aos play-offs, não tem mais chances de classificação na Superliga.

O próximo compromisso da Decisão Engenharia/Minas será na terça-feira, dia 11/3, às 19h30, contra o Rio do Sul/EquiBrasil, novamente na Arena Vivo.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x