Search
Monday 21 September 2020
  • :
  • :

Decisão masculina em Salvador vale a ponta da classificação

Foto da notícia24/09/11 – Um final com valor dobrado. É este o peso da decisão da etapa baiana do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, a sétima da temporada, que acontece neste domingo(25.09), logo após a final feminina, na arena montada na Avenida Otávio Mangabeira, próximo ao estacionamento do Shopping Aeroclube. Reunindo as duas duplas com maior pontuação na temporada, Alison/Emanuel (ES/PR) e Ricardo/Pedro Cunha (BA/RJ), a partida, que será transmitida ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol – http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp-, apontará a parceria que deixará a capital baian na ponta da tabela de classificação.

Campeões da etapa de Santa Maria (RS), Alison e Emanuel estão à frente, com 1.960 pontos acumulados em 2011. Ricardo e Pedro Cunha, que estreiam a parceria nas areias nacionais, contabilizaram 1.940 pontos no primeiro semestre, jogando com Márcio (CE) e Pedro Solberg (RJ), respectivamente.

A dupla campeã em Salvador somará mais 400 pontos, enquanto o segundo colocado terá 360 pontos a acrescentar. Brigando pelo terceiro lugar e pelos 320 pontos em jogo, a partir das 8h30, estarão as duplas Márcio/Benjamin (CE/MS) e Jan/Bernardo.

Invictos e sem perder sets na competição, Ricardo e Pedro foram os primeiros a garantir vaga na decisão. A dupla abriu o dia superando os veteranos Franco e Fred (CE/RJ) por 2 sets a 0, com duplo 21/15, e repetiu o placar na semifinal, com parciais de 21/13 e 21/16, diante de Jan e Bernardo.

Campeão do Circuito Banco do Brasil e da etapa baiana na temporada passada, Pedro Cunha garante que buscará o título em Salvador para presentear o parceiro Ricardo, natural da capital baiana.

“Estamos fazendo um bom torneio. Entramos focados nos jogos e ganhamos todos por 2 a 0. Isso mostra a importância que estamos dando a cada partida. A vaga na final premia nosso esforço e nossa concentração. Espero dar um presente ao Ricardo, ajudando ele a vencer em casa. Venci a etapa baiana no ano passado derrotando o Ricardo na decisão, mas agora estamos do mesmo lado e vamos ser campeões juntos”, diz o carioca.

Na segunda semifinal, Alison e Emanuel ganharam, de virada, de Márcio e Benjamin, fazendo 17/21, 21/17 e 15/13. Nas quartas, a dupla campeã mundial superou Thiago/Harley (SC/DF) por 2 sets a 0, parciais de 23/21 e 21/14.

Campeão da etapa baiana em 2009, o capixaba Alison aposta em uma grande decisão.

“A semifinal foi muito disputada, contra um time que já disputou Olimpíada e conhece o caminho das vitórias. Ventou na hora do jogo e isso nos atrapalhou, mas mantivemos a cabeça no lugar saímos vitoriosos. Amanhã enfrentaremos outra dupla fortíssima, muito experiente e que está disputando o título conosco. O Ricardo está jogando em casa, perto da família e certamente virá muito motivado”, acredita o Rei da Praia de 2011.

Jan comemora primeira semifinal com Bernardo

Campeões dos Jogos Mundiais Militares, Bernardo e Jan chegaram em Salvador à primeira semifinal da dupla no Circuito Banco do Brasil. O resultado foi celebrado pelo experiente Jan, que aponta os motivos para o crescimento da dupla na segunda metade da temporada.

“Jogamos bem no primeiro semestre, mas nos momentos decisivos as coisas acabavam dando errado para o nosso lado. Acredito que o com o título dos Jogos Mundiais Militares ganhamos a confiança que faltava”, comenta.

 

 
 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x