Search
Saturday 14 December 2019
  • :
  • :

Definidas as 12 seleções que lutarão pelo ouro feminino em Londres

27/05/2012 – Estão definidas as doze seleções que disputarão a tão almejada medalha de ouro no torneio feminino dos Jogos de Londres. Rússia, Coréia do Sul, Sérvia e Japão completaram a lista neste domingo com o final do Pré-Olímpico mundial, disputado em Tóquio.

A última rodada ficou por definir os três últimos representantes, já que a Rússia havia garantido sua vaga antecipadamente. No primeiro jogo, a Tailandia entrou em quadra precisando fazer os 3 pontos contra Cuba para se manter na briga e conseguiu ao vencer por 3 a 1 (25-23, 25-23, 18-25 e 25-21). Porém, a equipe ainda precisaria de uma combinação de resultados.

Tailândesas se emocionam após vitória contra Cuba

Rússia e Taiwan fizeram a segunda partida do dia apenas para cumprir tabela. A vitória russa por 3 a 0 (25-14, 25-17 e 25-17) garantiu ao time o título do torneio e a invencibilidade com sete vitórias.

Os dois últimos jogos do dia definiriam tudo. Primeiro a Coréia entrou para enfrentar o Peru precisando vencer apenas dois sets para ficar com a vaga. Só que as coreanas fizeram melhor e venceram por 3 a 0 (25-11, 25-18 e 25-21), assegurando com sobras a classificação para a Olímpiada.

Com isso, o último jogo do dia, entre Sérvia e Japão tinha a seguinte situação. Se a partida fosse para o Tie-break, independente do vencedor na sequencia, ambas estariam classificadas, caso contrário, o perdedor ficaria fora e a Tailandia entraria na vaga.

E coincidencia ou não, a partida terminou em 3 a 2, com vitória sérvia. Com alternancia nas vitórias dos sets (25-18 e 25-19 para o Japão no 1° e 3° e 25-21, 25-21 e 15-9 para a Sérvia nos demais), ambas conseguiram o que desejavam e completaram os participantes olímpicos.

Sérvia e Japão comemoram a vaga

Sabíamos que este era o último dia. Todo mundo estava nervoso. Sabíamos que tínhamos que vencer dois sets. Takeshita ficu exausta mentalmente e físicamente após este jogo. Dissemos as jogadoras na reunião da manhã que tínhamos que dar tudo esta noite. Agora temos de trabalhar nossa recepção e saque nos dois meses que antecedem os Jogos Olímpicos.”, disse Masayoshi Manabe, tecnico do Japão após o jogo.

Com o fim do torneio, os participantes do torneio feminino em Londres, além da anfitriã Grã-Bretanha são Itália, EUA e China (via Copa do Mundo 2011); Argélia, Brasil, República Dominicana, Turquia e Coréia do Sul (via torneios continentais); Rússia, Sérvia e Japão (pré-olímpico Mundial).




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »