Search
Thursday 22 October 2020
  • :
  • :

Definidas as semifinais masculinas em Baku

Crédito: Divulgação/CEV

Crédito: Divulgação/CEV

 

Não houve surpresa. Quando o vôlei masculino dos Jogos Europeus afunilou, as melhores seleções da primeira fase passaram sem muito susto, nesta quarta-feira, para as semifinais. Restaram a favorita Alemanha e três países do antigo bloco comunista – Sérvia, Rússia e Bulgária.

 

A Bulgária foi a única seleção que precisou de quatro sets para superar a fase de quartas de final. Com 20 pontos do ponteiro Aleksiev, o time búlgaro aplicou 3 a 1 sobre a Turquia, com parciais de 24-26, 25-19, 25-17, 25-20. O central Nikolay Nikolov, melhor bloqueador do campeonato, pontuou seis vezes no bloqueio. Nas semifinais, o páreo contra a Polônia promete ser duro.

 

Os poloneses despacharam a Eslováquia sem muita conversa, em menos de 1h30 de jogo. A vitória por 3 sets a 0 teve parciais de 25-16, 25-23, 25-19. O oposto Artur Szalpuk, maior pontuador do torneio, assinalou 18 pontos. Depois de começar a competição com três vitórias seguidas no tie break, esta foi o terceiro triunfo consecutivo em sets diretos para os poloneses, únicos invictos na competição.

 

Com parciais de 26-24, 26-24, 25-17, a Alemanha venceu a Sérvia e conquistou a quinta vitória seguida, a quinta por 3 a 0. Melhor atacante da competição de acordo com as estatísticas, o ponteiro Christian Fromm marcou 19 pontos no jogo, sendo 14 no ataque. Nas semifinais, os alemães encaram a Rússia, único time que os venceu em Baku.

 

Os russos, com um time quase despretensioso, começaram o torneio vencendo a Alemanha e chegaram às semifinais com uma vitória em sets diretos contra a França (25-23, 25-23, 25-22). O destaque da partida foi o ponteiro Victor Poletaev, que marcou 18 pontos, sendo quatro e aces e se tornou o sacador mais eficiente dos Jogos Europeus.

 

Os jogos e horários das semifinais do vôlei masculino, na sexta-feira, são estes:

 

9h – Polônia x Bulgária
11h30 – Rússia x Alemanha.

 

Na quinta-feira, o dia é das semifinais femininas.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x