Search
Thursday 24 September 2020
  • :
  • :

Definido o sistema de disputa da Superliga B de Vôlei Feminino

Divulgação

A Confederação Brasileira de Vôlei divulgou como serão as rodadas da Superliga B, que terá início no dia 24 de janeiro. A definição foi anunciada hoje, 11 dias após o congresso técnico no qual CBV e representantes das equipes não haviam chegado a um acordo. Segundo o presidente do Concilig Vôlei Bauru, Adriano Pucinelli, a disputa da Superliga B 2015 será nos moldes solicitados pelos clubes. “Todos contra todos em turno único, com 4 clubes saindo desta rodada para semifinais e final”. A proposta da CBV era dividir as equipes em 3 grupos regionalizados, por estado, classificando uma equipe por grupo e o segundo melhor para as semi finais.

Serão 8 equipes participantes, e não 9 como foi informado anteriormente pela CBV. A Associação Brusquense (SC) está fora. Entram na disputa AABB (DF), Prefeitura Municipal de Itabirito (MG), Bauru (SP), Country Club Valinhos (SP), Cascavel (PR), Paulínea (SP), Sogipa (RS) e Minas Náutico (MG).

Concilig Vôlei Bauru estréia dia 24 de janeiro em Brasília, contra AABB. Na 2ª rodada, dia 31 de janeiro, enfrenta Minas Náutico (MG) em casa. Na 3ª rodada, dia 7 de fevereiro, Bauru pega Country Club Valinhos na casa do adversário. Dia 21 de fevereiro Bauru joga em casa contra Prefeitura Municipal de Itabirito (MG). Dia 28 de fevereiro novamente em casa, Bauru enfrenta Paulínea. Em 7 de março, pela 6ª rodada, Bauru joga contra Sogipa (RS), no Rio Grande do Sul. Dia 14 de março, Bauru X Cascavel em Bauru.

Quatro equipes deverão se classificar nesta primeira fase. A primeira semifinal será no dia 17 de março na casa da equipe tiver feito a pior campanha. No dia 20, o 2º jogo, na casa da melhor campanha. Caso seja necessário um terceiro jogo, este será também na casa da melhor campanha no dia 22 de março. A grande final será disputada dia 29 de março, em jogo único, na casa da melhor campanha. De acordo com Pucinelli os clubes é que irão fixar os horários doa jogos. “Em Bauru vamos realizar as partidas sempre às 19h para que a torcida possa nos dar aquela força”, confirmou o presidente que ainda alertou para possíveis alterações nos jogos.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x