Search
Tuesday 20 October 2020
  • :
  • :

Definido o torneio que dará a última vaga para a Superliga 2015/16 no masculino e feminino

Crédito: Divulgação/Maranhão Vôlei

Crédito: Divulgação/Maranhão Vôlei

 

A última chance para estar na disputa da Superliga de Vôlei 2015/2016 acontecerá no próximo mês. Entre os dias 30 de julho e 1º de agosto será realizado o Torneio Seletivo para a próxima edição da competição, onde estarão na disputa quatro equipes em cada naipe. A competição será realizada em Brasília (DF), no masculino, e Araraquara (SP), no feminino, e dará a 12ª e última vaga em cada naipe.

 

No torneio seletivo masculino, que será de 30 de julho a 1º de agosto, estarão na busca por uma vaga as equipes de São José dos Campos (SP) e São Bernardo (SP), que estiveram na disputa da Superliga principal 14/15, e Apan/Barão/Cremer (SC) e Upis/Brasília (DF), que participaram da Superliga B 2014. Estes times estarão reunidos em Brasília.

 

No feminino, estarão na disputa as equipes da Uniara/Afav (SP), Maranhão Vôlei (MA) e São José dos Campos (SP), que jogaram a Superliga 14/15, além do Renata Valinhos/Country (SP), que esteve na Superliga B. O torneio acontecerá em Araraquara, também de 30 de junho a 1º de agosto, e terá transmissão da RedeTV.

 

O Diretor de Competições da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Radamés Lattari, destaca a importância da realização deste torneio classificatório para a Superliga 15/16. “Estou muito feliz, pois teremos quatro equipes em cada torneio lutando por uma vaga e sabemos que algumas investiram muito para tentar esta última oportunidade”, disse Lattari.

 

O dirigente ainda falou sobre os projetos para a próxima temporada. “Estas seletivas vêm coroar a nossa política que será completa com a disputa da Liga Nacional Sub-23, que servirá de acesso a Superliga B. Para a próxima temporada, esta competição vem despertando o interesse de diversas equipes de diferentes estados”, contou Radamés Lattari.

 

Na temporada 2015, o Bauru/Concilig (SP) foi o vencedor da Superliga B feminina, e o Bento Vôlei (RS), na masculina. Ambos asseguraram a classificação para a Superliga 2015/2016, que terá início no início do mês de novembro, com 12 equipes na masculina e também 12 na feminina.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
5 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Joao

Eu acho esse torneio uma grande bobagem, o Brasil, infelizmente nao tem estrutura pra limitar equipes, concordo com outra opinião ali em cima. A superliga B parece um campeonato amador, então pra que deixar de fora equipes como maranhao volei ou uniara, coloca as duas e garanta emprego às nossas atletas.

Marcos

Tem que acabar com essa bobagem de limitar demais o número de equipes para a Superliga, o mais importante e gerar emprego para os atletas e ir de encontro aos patrocinadores que querem investir na Superliga, Se ainda houvessem aqui no Brasil grandes investidores poderíamos ter diversas divisões (A,B,C), más no momento limitar o numero de participantes, deixar de fora as equipes de Araraquara/Maranhão ou São José é simplesmente repugnante e vergonhoso. A CBV deveria urgentemente rever essa situação e abrir espaço, não podemos nos dar ao luxo de deixa-las de fora.

Thiago

Pra que então serve a Superliga B?!?!!?? Ou acabaram com a segunda divisão/?!?!
São José no masculino está investindo bastante e nem garantido na SL está….

Almir

Por isso que neste torneio classificatório haverá um representante da Superliga B, para dar mais uma chance a quem não conseguiu vencer o campeonato. No masculino a vaga foi do Bento Vôlei e no feminino o time de Bauru.

Fabio Carvalho

No feminino, a equipe até agora que mais investiu foi a Uniara. Será que vão deixar o Maranhão, unica equipe do Nordeste e e com maior público de fora?

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x