Search
Thursday 22 October 2020
  • :
  • :

Definidos os grupos do Pré-Olímpico feminino Europeu

Crédito: Logomarca/Rio 2016

Crédito: Logomarca/Rio 2016

As oito seleções que pleiteiam a vaga europeia no torneio feminino de Vôlei do Rio-2016 e os dois lugares no Pré-Olímpico mundial, no Japão, já sabem o caminho que precisam trilhar. Nesta sexta-feira, a Confederação Europeia de Vôlei (CEV) anunciou os grupos do Pré-Olímpico continental de Ancara (Turquia), que será disputando entre 4 e 9 de janeiro do ano que vem.

 

Como não houve desistências entre oito dos nove melhores ranqueados do continente – a Sérvia, por já estar classificada para as Olimpíadas, não entrou nessa conta –, seleção conhecidas com público brasileiro, como a Bulgária, de Elitsa Vasileva (ex-Vôlei Amil), e o Azerbaijão, de Polina Rahimova, estão definitivamente fora da disputa e, por consequência, dos Jogos Olímpicos do Rio.

 

O formato de disputa do Pré-Olímpico é bastante simples. As duas chaves têm, cada uma, quatro times. Dois se classificam às semifinais. Os vencedores das semifinais decidem quem já pode reservar quarto na Vila Olímpica no Rio e quem precisará ir ao Japão, em maio. As seleções derrotadas nas semifinais duelam para saber quem vai acompanhar a segunda colocada no qualificatório na Ásia e quem vai assistir às Olimpíadas apenas pela TV.

 

Veja a composição dos grupos:

 

Grupo A
Turquia
Alemanha
Holanda
Croácia

 

Grupo B
Rússia
Itália
Bélgica
Polônia




Subscribe
Auto Notificar:
guest
11 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Jr Habnov

A Rússia tem a faca e o queijo na mão, competindo com a Turquia que se contar com Sonsirma e Darnel aumentam suas chances, se a Itália levar as “velhinhas” que jogaram o Mundial passado também tem chances. O resto corre por fora, bem por fora.

João

Mari na seleção Alemã? seria ótimo! A Mari tem mesmo perfil de gringa e sendo alemã então. Torcendo para que ela seja inclusa sim entre as jogadoras de seus ancestrais. Mas, ela esta buscando isso mesmo? Já que n terá muitas chances na seleção brasileira?. Acho que nas olimpíadas, mais seleções deveriam participar – 12 seleções são poucas!!!! No Masculino e feminino na Europa, várias seleções n vão poder mostrar para o mundo o seu poder.

João

A RUS leva. A seleção sempre vem forte em Mundiais e Olimpíadas. São campeonatos em que as jogadoras resolvem jogar pra valer. Elas podem vir reforçadas por Gamova e Sokolova já na disputa do pré olímpico.

aline

Concordo contigo João, considero a Rússia reforçada por Gamova e Sokolova fortíssima nesse pré-olímpico. A Itália jogando com ponteiras nanicas não vai longe, se o técnico insisitir em deixar Costagrande de fora, a Itália não se classifica para as semifinais do Pré-olímpico. Consdero Rússia e Polônia favoritas na chave B. Já na chave A, a grande expectativa gira em torno da presença de Marianne Steinbreccher na seleção Alemã. A federação de Vôlei alemã espera poder contar com Mari já para disputa do pré-olimpico. Nessa chave destaco Turquia e Alemanha como favoritas. A campeã do pré-olímpico se classifica direto Às olimpíadas,… Ler mais »

Ronaldo

Acredito que no quadrangular final ficara TURQUIA,HOLANDA,RUSSIA E ITALIA .

Ronaldo

Acredito que as 4 seleções pra disputa final do pre olimpico europeu sejam :TURQUIA ,HOLANDA ,RUSSIA e ITALIA a tentar conseguir a vaga ….

mumú 12

Concordo com Manu. Itália e Rússia fora do Rio-2016 não terá charme nenhum.

manu

gosto muito e torço pela polonia ,,,,,mas uma olimpiada sem russia e italia, parece que falrta alguma coisa !

Jhenniffer

algo me diz q Itália não vai.Vamosssss Bélgica !!!

liliane

torcerei p bélgica gosto da lise van hecke e as meninas são uma graça .tomara q a russia perca todos os jogos

Will Lopes

Só pensar que apenas 3 destes times vão poder jogar no Rio, dá pena. A seletiva européia é muito forte, ao passo que a seletiva da América do Norte, América do Sul e Africa é uma baba.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x