Search
Sunday 25 October 2020
  • :
  • :

Definidos os grupos do Pré-Olímpico masculino Europeu

Imagem: olympic.org

Imagem: olympic.org

Com duas zebras e seis fortes candidatas, a Confederação Europeia de Vôlei (CEV) confirmou, nesta sexta-feira, as oito seleções que disputam o Pré-Olímpico masculino de Berlim, de 5 a 10 de janeiro do próximo ano. Se Bélgica e Finlândia, que, notadamente, correm por fora nessa briga, podem se espelhar no vice-campeonato continental da Eslovênia, devem também atentar que os eslovenos são os grandes ausentes do torneio.

 

Ao lado da Seleção Eslovena, acrescente-se como ausência notável a da Seleção Holandesa. Campeã olímpica em 1996, vice em 1992, a Holanda, se não tem mais a força que teve há uma década e meia, ao menos, fez uma Liga Mundial superior à da Finlândia, este ano.

 

Por outro lado, entre os outros seis participantes, há a atual campeã olímpica (Rússia), mundial (Polônia), da Liga e do continente (França), semifinalista olímpico e continental (Bulgária), terceiro colocado do mundial e campeão dos Jogos Europeus (Alemanha), vice-campeã da Liga (Sérvia).

 

O formato de disputa do Pré-Olímpico europeu é simples. As duas chaves têm, cada uma, quatro times. Dois se classificam às semifinais. O campeão tem vaga direta no Rio-2016. Segundo e terceiro colocados precisarão disputar o Pré-Olímpico mundial no Japão, em maio.

 

Veja a composição dos grupos:

 

Grupo A
Alemanha
Polônia
Sérvia
Bélgica

 

Grupo B
Rússia
França
Bulgária
Finlândia




Subscribe
Auto Notificar:
guest
11 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
João

São realmente gigantes, timaços. Acredito na Rússia pela tradição. Seja no masculino ou feminino, em Mundiais ou olimpíadas, eles são fortíssimos. Alekno ainda esta se reestruturando em sua volta ao comando russo e, claro, as outras seleções são muito fortes também. A Rússia,obviamente n venceria tudo com a volta dos campeões olímpicos 2012. A formula na disputa olímpica deveria incluir mais seleções e não apenas 12 em 2016. ITA, POL e RUS irão as olimpíadas. Kurek; Juantorena, Zaytsev e russos não irão ficar de fora! O Brasil que se cuide, porque dificilmente ganhará OURO no masculino ou feminino.

Bartoz

Essa vaga já é da França. A Rússia é um timaço, mas não vem tão forte, desde Londres que ganhou o ouro apenas por questões físicas, pois a panelinha do Bernardo não tinha reservas à altura dos titulares, se o Vissoto não tivesse se machucado, seria de outra cor a nossa medalha. Polônia sempre pipoca, mas deve se classificar mais pra frente, Sérvia e Bulgária apenas uma deve se classificar, já as outras tem remotas chances.

Jr Habnov

A briga vai ser entre Rússia e França, embora eu ache que a França leve essa vaga. Bulgária e Sérvia são eternos coadjuvantes e a Polônia é outro amarelão, só ganhou o mundial o ano passado por estar em casa e o Brasil que não queria ganhar aquele jogo, acho que por medo dos lunáticos torcedores poloneses.

João

kkkkkk – A POL jogou como nunca naquela final. O BRA foi surpreendido, tal como em Londres 2012. A POL já tinha jogado forte contra os russos no mesmo mundial. Em Olimpíadas, as seleções n dão mole ( no caso masculino). Já no feminino, dependendo do técnico, elas vacilam e muito. Em 2012, USA e RUS entregaram o OURO para o BRASIL.

Ronaldo

Acredito no g 4 que será POLÔNIA ,SÉRVIA , RUSSIA e FRANÇA na disputa final do pre olimpico europeu masculino ,caso tenha uma zebra acredito q BULGÁRIA pode estar no meio delas …

Aline

Esse PRÉ-OLÍMPICO EUROPEU está simplesmente IMPERDÍVEL!!! SEIS TIMAÇOS e DUAS ZEBRAS(FINLÂNDIA e BÉLGICA) Eu acho pouquíssimo provável que BÉLGICA ou FINLÂNDIA apronte alguma surpresa, mas os outros 6 times não tem favoritos, todos são candidatos fortíssimos. Vou listar time por time e suas principais estrelas: ALEMANHA – OURO nos JOGOS EUROPEUS BAKU 2015 e BRONZE no CAMPEONATO MUNDIAL 2014. Estrela: György Grozer RUSSIA – OURO UNVERSIADE 2015 Gwangju, BRONZE JOGOS EUROPEUS 2015 Baku, OURO 2012 OLIMPÍADAS LONDRES.ESTRELA MUSERSKYI BULGARIA – PRATA JOGOS EUROPEUS 2015 Baku, BRONZE CAMPEONATO EUROPEU 2009 Turkey, BRONZE COPA DO MUNDO 2007 Japan. Estrela: Georgi Bratoev POLONIA:… Ler mais »

mumú 12

Este torneio é briga de cachorro grande. Talvez dele saia o campeão olímpico de 2016.

manu

verdade o campeão olímpico pode estar nessa panela !

manu

este torneio vai bombar e a gente vai babar pra assistir, briga de gigantes ! russia atual campeã olímpica, polonia campeã mundial e a frança a bola da vez….que vença o melhor, ta embolado !

Will Lopes

Estou indignado com Sesi, Pinheiros e Praia, com a atitude de solicitação de Elisângela, para diminuir sua pontuação para ela poder jogar a Super Liga, os outros times todos concordaram, menos estes 3. O mundo dá volta. Não se esqueçam que são os atletas é que fazem o espetáculo e deveriam ter mais respeito. vaia para estes 3 clubecos.

Will Lopes

Rússia corre o risco de não jogar as olimpíadas 2016. Esta em um grupo forte, caso passe teria na semi final provavelmente a Polônia, na qual poderia perder e ter que disputar bronze para tentar o outro pré olímpico. Tá feia a coisa pros russos.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x