Search
Wednesday 18 September 2019
  • :
  • :

Denk Maringá Vôlei estreia com vitória no Campeonato Paranaense

Jogando em casa, maringaenses vencem o Foz do Iguaçu por 3 a 0. (Foto: Assessoria)

O Denk Maringá Vôlei começou com o pé direito no Campeonato Paranaense. No primeiro jogo oficial da temporada o time superou o Foz do Iguaçu por 3 sets a 0 (parciais de 25/11, 25/17 e 25/23) nesta sexta-feira (23), diante da torcida, no Ginásio de Esportes Chico Neto, em Maringá.

A equipe do técnico Alessandro Fadul iniciou os treinamentos a apenas cinco semanas e a maior parte desse período foi dedicada a trabalhar o condicionamento físico do grupo, que fez apenas três treinos em quadra. Antes da partida ele fez um alerta ao torcedor.

– Acontecerão situações que ainda não vivenciamos no dia a dia, que ainda não pudemos trabalhar, mas o grupo está consciente, está preparado para esta partida e para repetir o bom desempenho que tivemos na temporada passada – previu o treinador.

O Denk Maringá Vôlei começou pressionando o Foz do Iguaçu com saques afiados e a boa distribuição de bola do levantador Everaldo. Mesmo com ausências importantes, como a dos opostos Alemão (recém contratado) e Thomaz (em fase final de recuperação de uma lesão sofrida em fevereiro), e do ponteiro Renato Russomanno (ficou como opção no banco), o time maringaense foi se soltando aos poucos e venceu os dois primeiros sets sem muitas dificuldades.

Foz do Iguaçu voltou com outra intensidade no terceiro set, pressionando o Denk Maringá Vôlei e provocando as situações que o técnico Fadul havia previsto no início da partida. Os visitantes chegaram a abrir três pontos de vantagem, mas a torcida empurrou o Denk em busca da igualdade. Com o jogo empatado em 23/23, coube ao capitão Everaldo definir o jogo. O levantador explorou o bloqueio adversário para colocar o time da casa na frente e, em seguida, apareceu no bloqueio para dar a vitória aos maringaenses. A boa atuação dele foi coroada com o troféu “Paulãozinho”, entregue pela Federação Paranaense de Voleibol ao melhor jogador da partida.

– Tivemos pouco tempo de trabalho, principalmente dentro de quadra, então já esperávamos ter alguma dificuldade de entrosamento. Mas tivemos paciência, conversamos bastante e fiquei até surpreso com o número de erros, erramos menos do que eu esperava. Ainda tem muita coisa para o grupo trabalhar, crescer, evoluir. É só o início, mas com certeza foi um começo muito legal – afirmou o camisa 7.

Muito vibrante em cada comemoração, Everaldo rasgou elogios ao apoio que o time tem recebido das arquibancadas.

– Eu gosto de jogar junto com os torcedores, trazer eles para junto do time. Em Maringá a torcida sempre lotou o ginásio, pressionando, apoiando o time. No primeiro jogo já foi muito legal, e tenho certeza que só vai melhorar. Fui muito bem recebido aqui e podem esperar de mim muita garra, muita dedicação e muito respeito com a camisa de Maringá – garantiu.

Os próximos compromissos do Denk Maringá Vôlei pelo Campeonato Paranaense serão quinta (29), contra o Toledo/Prati-Donaduzzi/Avotol, em Toledo; e contra o Foz do Iguaçu, no sábado (31), na Terra das Cataratas.

O Denk Academy Maringá volta a jogar em casa dia 7 de setembro, às 18h, no Ginásio Chico Neto. O adversário será o Toledo.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »