Search
Monday 6 July 2020
  • :
  • :

Dentil/Praia Clube e Sesc RJ analisam vitórias na abertura das quartas de final

Foto: Neide Carlos/Vôlei Bauru

 

O Dentil/Praia Clube (MG) saiu na frente nas quartas de final da Superliga Cimed feminina de vôlei 2017/2018. Mesmo jogando no ginásio Panela de Pressão, casa do adversário, o time mineiro levou a melhor sobre o Vôlei Bauru (SP) na primeira rodada da nova fase da competição e venceu por 3 sets a 1, com parciais de 27/25, 21/25, 25/15 e 25/20, na noite desta sexta-feira (09.03).

A oposto do time vencedor, Fawcett, foi a mais votada no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e recebeu o Troféu VivaVôlei Cimed. Responsável pelo último ponto da partida, a ponteira Fernanda Garay destacou a importância da vitória nesta noite, mas chamou atenção para não ter nada ganho.

“Sem dúvida esse foi um resultado muito importante. Demos um passo a frente, mas sabemos que na série tem muita coisa apara a acontecer e não tem nada definido. Nós estávamos preparadas, no playoff todo jogo é difícil e temos que estar prontas para a suportar essa pressão”, comentou Garay.

Do lado do Vôlei Bauru, a levantadora Juma lamentou. “Eu, particularmente, oscilei bastante no jogo, as minhas bolas estavam irregulares e cometemos falhas que não podíamos. Em jogo de playoff não pode errar, mas agora é pensar na sexta-feira. Não pode abaixar a cabeça e vamos para Uberlândia para vencer”, afirmou Juma.

Na segunda rodada das quartas de final, as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira (16.03), às 19h, desta vez no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). A partida também terá transmissão ao vivo do canal SporTV.

Pinheiros x Sesc RJ

O Sesc RJ enfrentou dificuldades, mas, fora de casa, venceu o Pinheiros (SP) na noite desta sexta-feira (09.03) pela primeira rodada das quartas de final da Superliga Cimed feminina de vôlei 2017/2018. A equipe carioca jogou no ginásio Henrique Villanoin, em São Paulo (SP), e levou a melhor por 3 sets a 2 (25/19, 21/25, 25/18, 22/25 e 20/18), saindo na frente na nova fase da competição.

Nesta noite, a oposto Peña, que substitui a lesionada Monique na saída de rede, foi a jogadora que mais recebeu votos no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e, por isso, saiu de quadra com o Troféu VivaVôlei Cimed em mãos.

“É difícil fazer uma análise. Sou uma jogadora que joga de oposta e ponteira. A Monique se machucou, e estou aqui para ajudar toda a equipe. Soou uma jogadora muito quente no jogo. Sempre quero a bola para mim. Estou segura e quando as bolas começam a cair fica mais fácil”, disse Peña.

Outro destaque esteve do lado do Pinheiros: a oposto Bruna Honório, que lamentou o resultado desta noite, mas já está com o foco na próxima partida.

“Hoje não abaixamos a guarda em nenhum momento, fomos para cima, agressivas e faltou muito pouco para conseguirmos a vitória. Estamos firmes para o próximo jogo, que não vai ser fácil nem pra elas, nem para nós”, disse Bruna.

A jogadora também falou sobre a sua boa atuação. “Isso foi uma construção do ano inteiro. O Paulinho (Paulo de Tarso, técnico do time) vem conversando muito comigo e me mostrando que tenho que ser decisiva nesses momento. Mas, as meninas me dão muita confiança. É um grupo muito unido e todas crescem juntas”, confirmou Bruna.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira (16.03). A partida pela segunda rodada das quartas de final será, no entanto, no Rio de Janeiro (RJ), na Jeunesse Arena, a partir das 21h30, com transmissão ao vivo do SporTV.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x