Search
Friday 4 December 2020
  • :
  • :

Dentil/Praia Clube elimina Vôlei Nestlé e está na final da Superliga 17/18

Por Júnior Barbosa

Pela segunda vez na história, o Dentil/Praia Clube está na final da Superliga. A consagração do time de Uberlândia aconteceu diante da torcida, nesta sexta-feira (6), com uma vitória sobre o Vôlei Nestlé por 3 sets a 1, de virada, encerrando a série semifinal em 3 a 2. As parciais foram de  18/25, 25/16, 25/19 e 25/21). Tandara foi a maior pontuadora, com 33 acertos. A norte-americana Nicole Fawcett marcou 20 pontos e recebeu o troféu VivaVôlei.

O adversário da final será o Sesc RJ, que eliminou o Camponesa/Minas. Com os resultados, o time de Belo Horizonte confirma a terceira colocação.

O jogo

Tandara começou muito forte no ataque e no bloqueio. Apesar de pedido de tempo de Paulo Coco, o Vôlei Nestlé abriu 8 a 13. O Praia começou a se acertar, mas as paulistas seguiram com a vantagem. Mari Paraíba marcou 12 a 17 e, em seguida, Amanda atacou para fora. Depois da segunda parada, ela diminuiu. Novamente, Tandara apareceu (13 a 20). Com Ellen e Ananda nos lugares de Fawcett e Claudinha, as mineiras esboçaram reação (18 a 23), mas  o placar da parcial foi encerrado em 18 a 25, com Walewska bloqueada.

As mineiras voltaram dispostas a empatar e começaram melhor (10 a 5). Tandara ainda diminuiu, mas Fawcett marcou duas vezes seguidas (13 a 7). Com Bia no bloqueio, o time de Osasco encostou (14 a 11) e Paulo Coco parou o jogo. Com um erro de dois toques de Carol Albuquerque, que entrou no lugar de Fabíola e um ace da norte-americana, o Praia fez 17 a 11 e Luizomar gastou segundo pedido de tempo. Na volta, Fawcett marcou mais um ace (18 a 11). O empate se aproximou quando Garay bloqueou Tandara (22 a 13). Com a ponteira, veio o set point (24 a 15) e depois, Mari Paraíba errou o saque (25 a 16).

Fabíola voltou no terceiro set apostando em Tandara. As mineiras abriram 4 a 1, mas a oposto pontuou até o saque e a central Bia cravou o empate (4 a 4), mas Fabiana parou Leyva e um erro de posicionamento do Osasco fez o Praia abrir novamente (7 a 4). Luizomar parou após Tandara atacar para fora (9 a 5). O video check confirmou o toque no bloqueio em um ataque de Tandara, mas Garay atacou na sequência com muita força (11 a 7) e Fabíola cedeu um ponto por ter invadido a quadra adversária (12 a 7). Paulo Coco parou após reação do Vôlei Nestlé (12 a 10). A partir daí, as equipes passaram a trocar bloqueios (15 a 13), mas Amanda errou um ataque e Tandara deixou tudo igual no saque (15 a 15) e Bia virou o placar. O Praia retomou a liderança com Garay (21 a 17). Carol e Lorenne entraram na inversão e a levantadora foi penalizada por dois toques. Bia foi parada novamente por Fabiana (23 a 17) e as mineiras garantiram a virada (25 a 19) com 2 a 1.

Forte no ataque, o Vôlei Nestlé abriu 0 a 4 com Fawcett parada duas vezes e, com categoria, veio o 0 a 6. Garay marcou o primeiro ponto do Praia, mas Tandara voltou a virar tudo (1 a 9). Garay iniciou uma reação (4 a 9) e Luizomar pediu tempo. O video check confirmou um toque na rede de Leyva (5 a 9) e Carol Albuquerque voltou. Carla, que entrou no lugar de Amanda, fez 6 a 9 e veio um novo dois toques da campeã olímpica e Fawcett atacou com habilidade (8 a 9). Imediatamente, Fabíola voltou.  O empate chegou depois que a ponteira peruana atacou para fora e a central Walewska manteve a sequência de saques. De forma incrível, a virada veio com Fawcett e Luizomar pediu tempo (10 a 9). O décimo segundo ponto do Praia veio com Fawcett sacando e Tandara errando ataque. No nervosismo dos dos lados, veio o empate 13 a 13. Fabíola tocou na rede com o joelho e o Praia fez 15 a 13, mas Fabiana errou o saque. Em um lance disputado, Walewska fez 17 a 14 e a levantadora Claudinha pontuou no saque (18 a 14). O 18 a 16 veio com um erro de Garay e Tandara parou Fawcett no bloqueio. Paulo Coco parou após um toque na rede do Praia (18 a 18). Fawcett se recuperou e marcou dois pontos seguidos (20 a 18). Tandara pontuou, mas errou o saque (22 a 20). Fawcett também errou, mas Fabiana atacou na china e Garay fez o match point (24 a 21). O time comemorou após Tandara errar o ataque (25 a 21) e encerrar a partida.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
50 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Fred

Méritos ao Praia, foi merecido estar na final. Mas sendo realista, acho o Rio mais consistente. O que vi nesses cinco jogos foi uma instabilidade no passe do Praia. A receita do Rio é sacar na Amanda e esperar que esteja em um mau dia. O praia sem o passe na mão jogou muito mal. A entrada da Karla foi decisiva.
Resumindo se a Amanda e Garai estiverem mau no passe e quem entrar do banco não fizer a diferença, vai dar Rio com certeza. Se o Praia estabilizar o passe, dá Praia até porque é mais time!

Sensato

Impressionante é ver comentários jocosos contra a melhor atleta da atualidade e principalmente fomentados por um ódio proveniente ou da opinião dela quanto ao caso Tiffany ou pela passagem dela no praia clube. As 2 “ torcidas” são lamentáveis.. a primeira : um povo q busca aceitação e é incapaz de administrar uma opinião contrária à seus interesses. A segunda , fomentar e estimular o desrespeito a uma atleta q porque engravidou teve a performance comprometida durante o contrato de trabalho, é desrepeitar qualquer lei trabalhista. Se bem que nem contrato de trabalho ela tinha c o clube.. basta ver… Ler mais »

TITANIC 100 ANOS

NÓS NÃO TEMOS ÓDIO PELA TANDARA, APENAS É UM MISTO DE ACÚMULO DE DECEPÇOES. NÃO TEMOS NADA CONTRA O FATO DELA ENGRAVIDAR DURANTE A TEMPORADA QUE FEZ PELO PRAIA. KARINE TAMBÉM ESTAVA GRÁVIDA JUNTO COM ELA E NEM POR ISSO NINGUEM VEIO AQUI FALAR MAL DA KARINE. O PROBLEMA CONTRA ESSA ESTRELA É INDIVIDUALISMO DELA QUE SE SOBRESSAI A CADA TEMPORADA. HUMILDADE NO RALO , FORA AS IRONIAS A PARTE. ELA VEM SE MSTRANDO UMA JOGADORA MAL AGRADECIDA QUE NÃO OLHA PRA TRÁS PELOS TIMES QUE AJUDARAM ELA NO MOMENTO QUE ELA PRECISAVA. PRA ELA ESTAR HOJE NO ÁPICE AGRADEÇA… Ler mais »

Jeema Simmons

Não adianta ser uma boa jogadora e querer o brilho todo pra você num esporte que é coletivo. Como foi dito em qualquer outra equipe ela seria barrada mas no Osasco existe um certo protecionismo. Nada contra sua qualidade técnica mas contra sua qualidade humana. Mal agradecida e debochada. Já ouviram o suposto áudio do marido dela no YouTube? Certeza compartilham do mesmo pensamento e ficam rindo das demais jogadoras pelos cantos. Criticou Fabiola, Tassia, Tiffany, quis queimar Drussyla ano passado em um entrevista com Rosamaria. Esse tipo de gente não me desce. Quer jogar sozinha? Vai jogar peteca.

Léo

Luizomar pagou caro por ter um elenco sem reserva. Tandara sozinha não é capaz de vencer um time forte como o Praia.
Dava pra era o desespero na cara da Leyva. Essa sentiu a pressão e não foi substituída. Nem a Carol foi capaz de entrar bem e substituir a Fabíola.
Técnico com 2 opostas no banco e sem nenhuma ponteira uma hora tinha que afundar.

Luiz

Fabiola pipocou

TITANIC 100 ANOS

POBRE FABIOLA. EU GOSTO DELA. MAS DESDE A ENTREVISTA DE UMA ESTRELA QUE A DETONOU A FABIOLA VIROU UMA MERO COADJUVANTE NO TIME DE OSASCO. FABIOLA FOI EDUCADA EM SUA RESPOSTA E SOUBE DAR RESPOSTA A ESSA JOGADORA DENTRO DE QUADRA ENCHENDO ELA DE BOLA E O RESULTADO FOI ESSE: ELA PIPOCOU GERAL

Jeema Simmons

Fabiola só seguiu as instruções da comissão. Ela eh uma ótima levantadora e não eh a vila dessa história. Depois que Tandara a queimou em rede note que ela passa só a levantar pra ela. Instrução da comissao. Deu no que deu e acho pouco.

Jalim Rabei

Só vim aqui para ler os comentários dos torcedores do Vice-Campeão, 🙂

Wesley

E PRA LER OS COMENTÁRIOS DOS ELIMINADOS NÃO? 🤔😉

Bruno

Tava tão complicado que até a pastora mentiu dizendo que não tocou na rede. Jesus tá vendo, viu?

Anderson

E com todo respeito deixa a Paula Borges no Banco para Ângela e um absurdo parabéns ao praia um time de verdade

Titanic 100 anos

Tsunamis de alegria no fundo do Atlântico depois da virada de 9×1……..

Jessy

Praia contou com incompetência do time de osasco, era para Osasco estar na final de não estivesse perdido o primeiro jogo, pra quem acredita que este time será campeão caí na real, rio tem Bernardo, que vai mostrar para o Paulinho q jogo não se ganha no grito, rio campeão. Há praia não é dessa vez que vcs vão ao Mundial.

José Fernando

Hahahha… Seja coerente, time do praia tá muito melhor que Rio.
Bernardo tem experiência, não duvido que será jogão, mas Praia tem mais que 50% de chances.
Seja imparcial, esqueça o coração. Osasco ficou no caminho, aceite!

Titanic 100 anos

Grito? Mas se o berrentoo é o treinador do Rio. E mais o praia chega com moral na decisao. A obrigaçao é das cariocas. Eu tô provocando uns tsunamis de alegria aqui no fundo do Atlântico Norte de alegria pela virada de 9 x1

Titanic 100 anos

Pessoal, PARTICULARMENTE estou de alma lavada e nessas grande final tudo acontecer. Esse mesmo praia que virou um set quando perdia de 9 x 1 não é o mesmo daquele de dois anos atrás. O praia formou um conjunto com união, tática , foco e objetivo. Pode não ser um time de tradição, mas vimos que camisa não ganha jogo. Sempre bati na tecla que esse time ia incomodar os grandes e falei também que se o saque da Fawcet entrasse em cima da tassia e da leyva levariamos esse jogo. Disse tambem, e isso se concretizou, que Tandaradependencia estava… Ler mais »

Wesley

💎EU SÓ QUERO VÊ OQ O BRUNO VOLOCH VAI POSTAR AMANHÃ NO SEU “BROG”, JÁ QUE ELE É PUXA SACO DO TIME DE LATICÍNIOS, E ADORA DETONAR O PRAIA, A AMANDA, ETC…
COMO VAI EXPLICAR O 9 X 1 ????
CHUPA OSASCO E TODA SUA TORCIDA PREPOTENTE!!!

Titanic 100 anos

Wesley eu vou madrugar pra ler a reportagem dele. Quero saber se ele vai aliviar as osasquenses ou vai ironizar a Vitória do praia

Wesley

VOU CHUTAR AQUI, VAI COLOCAR A CULPA NA FABÍOLA E NA CAROL ALBUQUERQUE, PRINCIPALMENTE POR ELA TER LEVANTADO VÁRIAS BOLAS DE DOIS TOQUES, E VAI POR A CULPA NA LEYVA, QUE ELA É JOVEM E NÃO AGUENTOU A PRESSÃO… BLÁ BLÁ BLÁ…

AH E VAI FALAR QUE A CAMILA BRAIT DEVERIA TER SIDO TITULAR NO LUGAR DA TÁSSIA.

Carlos

Acho que ele vai exaltar a Tandara e o praia fez a obrigação.

Flavia

Olha até poderia te parabenizar pelo seu comentário, mas vc foi infeliz em criticar Tandara, essa sim deveria ganhar como a MVP da Superliga independente de quem for campeão nessa final,ela foi a melhor jogadora do começo ao fim, sou torcedora do Osasco, mas reconheço que o Praia nesse jogo foi melhor, por isso está na final, o Praia investiu sim e tá aí mostrando que está merecendo, mas isso não significa desmerecer nenhum time e nenhuma jogadora, os dois times fizeram um grande espetáculo de jogo e a final está aberta, gostaria muito que o Praia ganhasse,mas do outro… Ler mais »

Ronaldo

Para ser grande, precisa de titulos e isso o Praia nao tem..

Bruno

Carol deve treinar levantamento na parede até não errar nenhum.

Wesley

💎CARLA AJUDOU NO PASSE NO LUGAR DA AMANDA….
AINDA BEM QUE O PAULO NÃO COLOCOU A ELLEN, ELA É HORRÍVEL NO PASSE.
BJOS PRA TANMALA!!!!

Carlos

Verdade! Quando amanda começou a dar prejuízo achei q ele colocaria a Ellen. Ele arriscou tudo ao colocar a Carla.

Costa

A americana finalmente resolveu aparecer para os jogos. Achei que o Praia ia deixar o emocional falar mais alto. Parabéns ao time de maior investimento do país. Minha torcida era pelo Praia.

Bruno

Será que desta vez o técnico do Osasco cai?

Titanic 100 anos

…pelo menos na seleção peruana ele já dançou…

Wesley

9 x 1

9 x 1

9 x 1

Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkk

Carlos

Quem vai ficar com o terceiro lugar?

Bruno

Minas.

Wesley

ELIMINADAS!

ELIMINADAS!

ELIMINADAS!

Carlos

Tandara no final estava exausta. O praia só precisava que Fawcett jogasse um pouco. Carla no lugar de amanda funcionou melhor que Ellen.

Titanic 100 anos

Esse também era uma arma do Paulo Coco. Carla sempre foi ponteira e o Osasco caiu na armadilha em sacar nela. Praia tem verdadeiras ponteiras q podem atuar de oposta. Já o Osasco só tem opostas no banco e não servem como ponteiras. Acho que nunca vi na minha vida um time com duas opostas de nível amargando banco numa equipe e o técnico apostar o campeonato inteiro numa ponteira improvisada de oposta.

Wesley

Tem um tal de Ronaldo torcedor do time de laticínios, que adora vir aqui detonar a Tiffany, defender o seu time etc…. Quero ver oq ele vai comentar agora… (?)
Chupa!!!!!! Kkkkkkkk
9×1 kkkkkkk CHUPA!!!!!!
CHUPA seu troxa!!!!

ELIMINADAS!!!!!!!

Ronaldo

Não torço para o Osasco.. Esquece o Wallace do feminino, ja tomou show e caiu fora faz tempo..

Junior

tem como colocar aqui print das previsões da derrota do Praia?

Carlos

Eu estava torcendo para o Praia, mas achei que o praia fosse perder.

Junior

fiquei assustado com o quarto set. acho que perdi uns três anos da minha vida na tensão. =P

Titanic 100 anos

Kkkkkkkkkkkk eu também queria saber do resultado final daquela enquete. Eu cantei a pedra saque da fawcet na leyva e tassia. Era simples

Bruno

Obrigado, Praia! A recuperação no 4° set foi demais.

José Fernando

Time que está perdendo de 9×1 e vira pra 9×10 é time campeão!
Que venha o Rio! Praia é o campeão moral da SL2018!
Equipe forte, time e torcida espetacular!!!

Ao Osasco parabéns pela semifinal, mas time de uma única jogadora não convence. Além de Tandara só Mari Paraíba saí em alta neste time!

Acho que final será no GoldenSet com Fabizona e Wal contra Mayara e Juci, duelos top de centrais. Roberta um pouco acima e linha de passe e saques do Praia um pouco superioes. Vamos ver a estratégia de cada time… Final top!

clô

Bia está jogando muito

José Fernando

Não vi esse jogo todo nas semi, apesar de ter feito uma boa SL.

Anderson

Assino em baixo tudo que vc falou
Esse técnico trouxe essa peruana só para fazer média com peru perdeu bem merecido a coitada da tandara e da bia jogar sozinhas nesse time não merecia ganhar osasco deveria ir ate atrás de outro técnico um que pense no time não em fazer média com seleção

Jeema Simmons

Isso que dá depender de uma jogadora só.

Titanic 100 anos

Vamos mandar um beijinho pra ela jeema????? MUUUUÁÁÁ

Jeema Simmons

Vamooooos kkkkk

cocó

é FIA! só não esquece que ela, a Tandara é a nossa Neymar da Seleção viu!!!! Por que se depender das jogadoras do Rio e Praia estamos ferrados. Ou vc acha que Fabiana, walewska ,Fabizinha voltam?

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x