Search
Saturday 24 October 2020
  • :
  • :

Dentil/Praia Clube quer brigar por novos títulos

Fernanda Garay no time por mais uma temporada (Foto: Luciano Belford)

Quando a última edição da Superliga Banco do Brasil feminina de vôlei foi encerrada devido à pandemia da COVID 19, o Dentil/Praia Clube (MG) ocupava o primeiro lugar na classificação geral. Superada a decepção pelo cancelamento necessário do campeonato, o time mineiro começou a se movimentar para a temporada 20/21. Campeã da edição 17/18, a equipe do treinador Paulo Coco busca voltar novamente ao topo do pódio e, para isso, montou uma equipe extremamente competitiva.

Até o momento, o time mineiro já anunciou a renovação dos contratos das experientes ponteiras Fernanda Garay e Michelle, da oposto Monique, das centrais Walewska, Carol e Angélica e da levantadora Claudinha. No final de semana, as líberos Suelen e Laís também prologaram vínculo, além da torcida ver ser confirmada as contratações da ponteira Mari Paraíba e da levantadora Lyara. Ontem (24), foi a vez da apresentação do trio de estrangeiras: as dominicanas Brayelin (oposto), que renovou e Jineiry Martinez (central), além da holandesa Anne Buijs (ponteira), campeã da Superliga 2016/2017 com o Sesc RJ.

Para o treinador Paulo Coco, que comandará a equipe de Uberlândia (MG) pelo quarto ano seguido, a equipe mineira chega para a temporada motivada e em busca de conquistas.

“A expectativa para essa Superliga Banco do Brasil é muito grande pelo o que estamos passando e pelo novo protocolo de jogos. Pensamos em continuar fazendo um bom trabalho, representando o Dentil/Praia Clube e a cidade de Uberlândia da melhor maneira possível. Temos uma equipe em condições de brigar nas competições que vamos disputar. O nosso time está sendo apresentado aos poucos e acredito que temos uma equipe em condições de fazer um grande trabalho”, afirmou Paulo Coco.

Para Claudinha, que vai comandar o Dentil/Praia Clube pela sétima temporada, a Superliga Banco do Brasil 20/21 tem tudo para ser especial.

“Estou muito feliz de estar novamente no Dentil/Praia Clube. Esperamos muitas coisas boas para essa temporada. Essa vai ser uma Superliga especial por tudo que estamos passando. Nos meses que fiquei parada, tentei usar esse tempo positivamente para recuperar o meu físico. Na última temporada tive muito problema com lesões. Fiz um trabalho de recuperação grande nesses meses”, explicou Claudinha.

A levantadora ainda comentou sobre o momento atual que vivemos com a pandemia da COVID-19 e falou da vontade de voltar a disputar jogos de vôlei.

“Estamos há alguns meses sem competição e tenho certeza de que todos estão com muitas saudades. O voleibol vai voltar ainda melhor. Sabemos que o momento é de adaptação. Estamos muito felizes de estar retornando e esperamos uma temporada de muito trabalho, adaptação, muita garra, vitórias e coisas positivas”, apostou Claudinha.

A temporada 2020/2021 da Superliga Banco do Brasil feminina está prevista para começar em novembro, com data a ser divulgada em breve. Além do Dentil/Praia Clube, participarão da competição Sesi Vôlei Bauru (SP), Curitiba Vôlei (PR), Fluminense (RJ), Itambé/Minas (MG), Osasco Audax/São Cristóvão Saúde (SP), Pinheiros (SP), Dentil/Praia Clube (MG), Sesc RJ Flamengo (RJ), São Paulo/Barueri (SP), São Caetano (SP), São José dos Pinhais (PR) e Brasília Vôlei (DF).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x