Search
Friday 29 May 2020
  • :
  • :

Dentil/Praia Clube vence Curitiba Vôlei em sets diretos

Equipe segue líder a competição. (Foto: Arquivo/FIVB)

A segunda rodada do returno da Superliga Feminina 2018/2019 começou com o Dentil/Praia Clube vencendo o Curitiba Vôlei por 3 sets a 0 (25/13, 25/14 e 25/20). O triunfo manteve as comandadas do técnico Paulo Coco na liderança da competição, com 12 triunfos em 13 partidas disputadas, somando 36 pontos.

Ananda recebeu o troféu VivaVôlei. A levantadora substituiu Carli Lloyd que, com dores na lombar, foi poupada e entrou apenas em rápidos lances. A oposto Nicole Fawcett foi a maior pontuadora da partida, com 14 acertos. Pelo Curitiba, a central Mari Aquino marcou 7 vezes.

Escalações iniciai

O Curitiba iniciou a partida com Ana Cristina, Sabrina, Mariana Aquino, Julieta Lazcano, Priscila Souza, Elis Bento e Ju Paes (líbero)

Já o Dentil/Praia Clube começou com: Ananda, Nicole Fawcett, Carol, Fabiana, Fernanda Garay, Rosamaria e Suelen (líbero)

O jogo

Com mais equilíbrio, as visitantes começaram melhor. No saque o muito forte no bloqueio, as mineiras abriam 4 a 11. Fechando a rede, logo a diferença ampliou para 7 a 17 e o técnico Clésio Prado pediu tempo técnico. Mesmo com mudanças, as anfitriãs não conseguiram reagir e logo o Praia fechou a primeira parcial em 13 a 25, com uma bola rápida de Lloyd, que entrou na reta final, com Fabiana (0 a 1).

O segundo set também começou com o Praia fechando a porta para  as adversárias (4 a 10). Em busca de reação, a central Mari Aquino apareceu bem no saque (9 a 13), mas logo Carol descontou. Forte no fundo de quadra, as mineiras seguiram aproveitando contra-ataques. Com Garay, veio o 11 a 19. Desta vez, coube à ponteira fechar em 14 a 25 com um belo ataque (0 a 2).

Decisivo para o Curitiba, o terceiro set começou equilibrado (5 a 6). O Praia chegou a abrir, mas novamente a diferença diminuiu (10 a 14). Com vantagem, as mineiras seguiram abrindo, mas o Curitiba não deixou de acreditar. Com um erro de Fawcett (19 a 23), o técnico Paulo Coco gastou o primeiro pedido de tempo. No retorno, Fabiana fechou o jogo em 20 a 25 (0 a 3).




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »