Search
Saturday 17 April 2021
  • :
  • :

Dentil/Praia Clube volta a bater Sesc RJ Flamengo e conquista a Supercopa

Time de Uberlândia comemora ponto (Foto: Célio Messias/Inovafoto/CBV)

Uma semana depois, o desfecho do Super Vôlei se repetiu. Na noite desta sexta-feira (6), em Campo Grande (MS), Dentil/Praia Clube jogou mais uma vez melhor e venceu o Sesc RJ Flamengo por 3 sets a 1 (25/16 , 23/25, 25/21 e 25/18) para garantir o título da Supercopa. O confronto contou com uma pequena parcela do público presente, de acordo com os protocolos de segurança em vigor no estado.

Este foi o segundo título da equipe de Uberlândia na temporada e o terceiro da Supercopa. Antes, as comandadas do técnico Paulo Coco ficaram com o vice-campeonato mineiro, conquistado pelo Itambé/Minas. Já o time de Bernardinho, que se juntou ao projeto do Flamengo, manteve a hegemonia no Carioca.

Buijs e Carol no bloqueio. (Foto: Célio Messias/Inovafoto/CBV)

Enquanto o Praia Clube jogou completo, o time rubro-negro precisou improvisar. A líbero colombiana Camila Gomez ficou no Rio de Janeiro por conta de uma lesão leve no joelho, sendo substituída por Drussyla. A aposta inicial foi com Sabrina, dividindo posição com a capitã Amanda. Atrás do placar, Gabiru foi acionada e teve importante atuação para empatar a disputa no segundo set.

No terceiro set, a líbero Suelen deu um susto no elenco mineiro ao se chocar com Fernanda Garay durante uma defesa. Ela precisou sair para atendimento e Lays foi acionada, mas conseguiu voltar na parcial seguinte. Assim como na disputa do Super Vôlei, Garay e a dominicana Brayelin Martinez mantiveram importante regularidade no ataque, assim como a holandesa Anne Buijs e as centrais Carol e Walewska.

Superliga

Agora, as atenções das duas equipes se voltam para a principal competição do país. O time praiano estreia, fora de casa, diante do São José dos Pinhais, na próxima terça-feira (10), às 20h. Mais tarde, às 21h30, as cariocas recebem o Brasília Vôlei, com transmissão do Sportv.

Escalações iniciais

Dentil/Praia Clube: Claudinha, Brayelin, Anne Buijs, Fernanda Garay, Walewska, Carol e Suelen (líbero)

Sesc RJ Flamengo: Fabíola, Juciely, Amanda, Sabrina, Milka, Juciely, Lorenne e Drussyla (líbero)

 

Mais detalhes em breve!

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x