Search
Wednesday 20 January 2021
  • :
  • :

Dentil/Praia viaja em busca do título Mineiro

Divulgação

A equipe Dentil/Praia Clube iniciou os treinos desta semana visando a disputa da Fase Classificatória do Campeonato Mineiro de Voleibol Feminino Adulto. Depois de disputar amistosos com o Brasília Vôlei e o Vôlei Bauru, nesta terça-feira (16/09), o grupo treinado pelo técnico Ricardo Picinin viaja para Belo Horizonte. Nesta fase, o time praiano realizará quatro partidas. A primeira delas ocorre na quarta-feira (17), às 20h, em Contagem, ante a equipe Lafaiete/Dom Pedro II. Os embates serão realizados em Belo Horizonte, Conselheiro Lafaiete, Contagem e Itabirito. Vale ressaltar que o time praiano busca o quarto título estadual adulto da história. As conquistas anteriores foram obtidas em 2006, 2011 e 2013.

Ricardo Picinin disse que essa é a hora que todos mais estão esperando. “Esse é o momento que a gente mais gosta. Estamos iniciando ainda, mas o trabalho está sendo bem-feito, a equipe está evoluindo taticamente”, explica. Para o técnico, as atletas vão entrar em quadra para vencer, mas sem responsabilidades. “Temos um grande elenco, a gente vai fazer bons jogos e tentar trazer a final aqui para Uberlândia. Ainda estamos longe do que consideramos ideal, mas o nosso objetivo é estar bem lá no início ou fim de outubro. Aí sim estaremos na ponta dos cascos”, afirma.

A levantadora Karine Guerra sabe que este campeonato é importante e que a equipe tem uma responsabilidade a mais, mas sabe que não será uma tarefa fácil conquistar o tetracampeonato. “A gente vai ter um grande adversário, que é o Minas Tênis Clube. A gente não pode descartar a força do Minas, pois eles montaram um elenco forte, experiente. Mas estamos trabalhando em busca do nosso melhor e esperamos que seja o primeiro passo vitorioso desta temporada”, conclui.

Forma de disputa

Na fase de classificação, as equipes se enfrentarão em turno único. Ao final de tal fase, as duas primeiras colocadas avançarão para a final da competição, que será disputada em jogo único com mando de quadra da equipe de melhor campanha, no dia 17 de outubro. No mesmo dia, as equipes classificadas em 3º e 4º lugares na fase de classificação se enfrentarão em jogo único pela medalha de bronze da competição estadual – a partida será na casa da equipe classificada em terceiro lugar na primeira fase.

Confira os jogos da equipe Dentil/Praia Clube

17/09 (quarta-feira), no Ginásio do Riacho, em Contagem

20h – Lafaiete/Dom Pedro II x Dentil/Praia Clube

18/09 (quinta-feira), no Ginásio do Riacho, em Contagem

20h30 – Prefeitura de Itabirito x Dentil/Praia Clube

19/09 (sexta-feira), no Ginásio do Riacho, em Contagem

20h30 – AABB/Comercial x Dentil/Praia Clube

20/09 (sábado), no Ginásio do Riacho, em Contagem

11h – Camponesa/Minas x Dentil/Praia Clube

Final: 17/10 (sexta-feira), em local e horário a definir

Disputa de 3º lugar: 17/10 (sexta-feira), em local e horário a definir




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x