Search
Saturday 24 October 2020
  • :
  • :

Dentil/Praia anuncia oficialmente Claudinha e Pri Daroit

Crédito: Divulgação/Praia Clube

Crédito: Divulgação/Praia Clube

 

O Praia Clube anunciou nesta quarta-feira (03/06) a contratação de duas novas jogadoras para a temporada 2015/2016. Trata-se da levantadora Claudinha e da ponteira Priscila Daroit. As duas jogadoras atuaram pelo SESI-SP na última temporada e conquistaram o terceiro lugar na Superliga Feminina de Vôlei.

 

Claudinha

 

Como diz o ditado popular, “o bom filho a casa torna”. No caso do Dentil/Praia Clube, a boa filha a casa torna. Depois de cinco temporadas longe de Uberlândia, a levantadora Cláudia Bueno da Silva está de volta ao Praia Clube. Natural de São Caetano do Sul, a paulista, de 27 anos, já conquistou títulos expressivos ao longo da carreira.

 

Vestindo o manto verde-e-amarelo, por exemplo, Claudinha faturou a medalha de ouro no Campeonato Sul-americano Juvenil de 2004, na Bolívia. Com a Seleção Brasileira de Novas, por sua vez, levou a medalha de prata na Copa Yeltsin em 2011, o bronze nesta competição em 2012, além do vice-campeonato na Copa Pan-americana no mesmo ano.

 

Já pela Seleção Principal, conquistou o ouro nas seguintes competições: Montreux Volley Masters, Torneio de Alassio, Grand Prix e Copa dos Campeões no Japão, todas em 2013. Ademais, foi campeã do Mundial Militar de 2014, realizado no Brasil, com a Seleção Brasileira Militar.

 

MEDALHAS CONQUISTADAS DEFENDENDO A SELEÇÃO BRASILEIRA

Grand Prix
Ouro Sapporo 2013
Copa dos Campeões
Ouro Japão 2013
Montreux Volley Masters
Ouro Montreux 2013
Torneio de Alassio
Ouro Alassio 2013
Copa Yeltsin
Prata Ecaterimburgo 2011
Bronze Ecaterimburgo 2012
Copa Pan-americana
Prata Ciudad Juárez 2012

 

Nome completo: Cláudia Bueno da Silva
Apelido: Claudinha
Naturalidade: São Caetano do Sul (SP)
Data de Nascimento: 21/09/1987
Posição: Levantadora
Altura: 1,81m

 

Pri Daroit

 

Na temporada 2015/2016, a ponteira Priscila Zalewski Daroit defenderá a equipe Dentil/Praia Clube. A gaúcha, de 26 anos, atuou por importantes agremiações do voleibol brasileiro, como: SESI-SP, Vôlei Amil e Mackenzie E.C.

 

Pela Seleção Brasileira de Novas, conquistou duas medalhas de prata em edições da Copa Pan-americana, nos anos de 2007 e 2012, mesma colocação obtida na Copa Yelstin de 2011. Em 2013, foi campeã do Montreux Volley Masters e do Torneio de Alassio.

 

Já com a Seleção Principal, a atleta conquistou o título do Grand Prix de 2013. Por clubes, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Sul-americano de 2014, realizado em Osasco (SP). No mesmo ano, ficou com a medalha de bronze no Campeonato Mundial, em Zurique, na Suíça.

 

Atuou no São Caetano/Mon Bijou até 2007. Após deixar o ABC Paulista, transferiu-se para o Fiat/Minas, de Belo Horizonte, onde integrou a equipe juvenil comandada pelo técnico Ricardo Picinin. Na temporada 2010/2011, foi atuar pelo BMG/Mackenzie, também da capital mineira, à época levada pelo próprio Picinin.

 

Daroit tem como uma das principais virtudes a versatilidade, pois já atuou em três posições. No início da carreira, por exemplo, atuou como central. Depois jogou como oposta. Atualmente, como ponteira, tem alcançado bons resultados. Na temporada 2014/2015, assinalou 194 pontos na Superliga Nacional de Vôlei.

 

MEDALHAS CONQUISTADAS DEFENDENDO A SELEÇÃO BRASILEIRA

Grand Prix
Ouro Sapporo 2013
Montreux Volley Masters
Ouro Montreux 2013
Torneio de Alassio
Ouro Alassio 2013
Copa Yeltsin
Prata Ecaterimburgo 2011
Copa Pan-americana
Prata Colima 2007
Prata Ciudad Juárez 2012

 

Nome completo: Priscila Zalewski Daroit
Apelido: Pri Daroit
Naturalidade: Porto Alegre (RS)
Data de nascimento: 24/01/1988
Posição: Ponteira
Altura: 1,82m




Subscribe
Auto Notificar:
guest
2 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Aline

Jacque e Garay deixaram claro que preferem disputar o Pan ao Grand Prix, os motivos sao: 1.O Pan e um evento multi-esportivo no qual elas tem oportunidade de estar em contato com atletas de outras modalidades e torcer por outros esportes que elas admiram como VOLEI DE PRAIA e JUDO, enquanto no Grand Prix so tem a mesma galera do volei indoor. 2.O Pan so tem a cada 4 anos e o GP tem todo ano. 3.E Jac acrescentou q quer apagar a imagem ruim que ficou do ultimo Pan quando sofreu acidente batendo a cabeca e saiu da mpeticao… Ler mais »

Lais Gumão

Concordo com vc Aline

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x