Search
Tuesday 20 October 2020
  • :
  • :

Dentil/Praia Clube reage na série e leva definição da vaga nas semis para Uberlândia

Crédito: CBV/Facebook

Crédito: CBV/Facebook

 

Com uma derrota por 3 a 0 no primeiro jogo pesando sobre os ombros, o Dentil/Praia Clube igualou a série melhor de 3 contra o Sesi. Nesta segunda-feira, na Vila Leopoldina, o time de Uberlândia venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25-18, 20-25, 25-21, 25-15 e levou o jogo decisivo da vaga às semifinais da Superliga feminina para Minas. A ponteira norte-americana Alix Klineman ganhou o troféu VivaVôlei.

 

Klineman foi a maior anotadora da partida, com 25 anotações, tendo 45% de eficiência no ataque. Além disso, com seis pontos de bloqueio, foi a jogadora mais efetiva da partida nesse fundamento. A segunda maior pontuadora do Praia foi a oposta cubana Daymi Ramirez, com 14 pontos, seguida da central Walewska, com 12. A ponteira Ellen, com 15 anotações, foi a principal pontuadora do Sesi, seguida das centrais Bia, com 13, e Fabiana, com 12 pontos.

 

A qualidade do passe e a superioridade do saque do Praia Clube no duelo se refletiram tanto no placar de aces (3 a 0) quanto no bloqueio e no ataque. Em bloqueios, foram 13 pontos do Praia contra 8 do Sesi, enquanto no ataque mineiro teve aproveitamento de 36% contra 32% das paulistas. Além disso, foram 27 os erros cometidos pelo time da casa contra 20 das visitantes.

 

O jogo 3, em Uberlândia, deve ocorrer nesta sexta-feira, 18, em horário a ser divulgado pela CBV.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
13 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
mumú13

Jogo bom de ser visto Principalmente os dois primeiros sets. O Praia reencontrou seu melhor volei. Claudinha abusou dos levantamentos. as jogadoras superaram o fraco desempenho jogando em casa e terão de mostrar no jogo de desempate porque é um dos candidatos a títulos.

titanic 100 anos

CONCORDO com fe garay e natália nas pontas e com a volta da Wal na seleção. as coisas se inverteriam. Em pequim Fabizona e Wal titulares e Thaysa na reserva…….e agora no Brasil Fabizona e Thaysa titulares e wal na reserva. O BRASIL COM CERTEZA PRECISARÁ DE JOGADORAS EXPERIENTE NO BANCO TAMBÉM, POR ISSO A WAL É IMPORTANTE

Gustavo

Concordo, Wal na reserva. Fe Garay e Natalia nas pontas.

anônimo

Walewska afirmou não querer voltar a seleção. Para Londres 2012, o Zé Roberto afirmou ter pedido a Wal e também a Fofão que retornassem já que seria muito importante a experiência e liderança de ambas. Mas as duas não quiseram voltar. Em 2013 a Walewska disputou a Copa dos campeões e afirmou ter voltado porque o ZRG insistiu muito e também a Thaísa havia pedido dispensa por lesão. Acho dificil ela voltar. Mas quem sabe encerrar de vez com a seleção jogando uma olimpíada em casa pode motiva-la a voltar. Quanto as pontas a muito tempo eu venho defendendo a… Ler mais »

alexandre

Também concordo, mas o Zé Roberto não vai deixar a Sheila de fora nem que chova canivete. As pontas da seleção terá que ser a Garay e a Natalia, as seleções virão com um poder de ataque absurdo e as duas são as únicas que podem enfrentar, fora que a Natalia além de atacar, ela bloqueia até melhor que a Thaisa e A Fabiana.

Fernando

Concordo plenamente.

titanic 100 anos

Um time montado pra ser um dos finalistas como é o Praia Clube não podia mesmo passar por aquele vexame novamente. Alix a cada partida cresce mais e aprendeu a jogar sob pressão. Ramirez sempre contagiante e Waleswka sempre aparecendo nas horas decisivas também. O sesi depende única e exclusivamente da fabi e da jaque e quando essas duas não rendem é esse vexame. As levantadoras não resolvem nada, e fabi passou em branco. Lá em Uberlândia com certeza a coisa vai ser diferente e creio que o praia não vai cair na armadilha da ansiedade novamente pois o mais… Ler mais »

Fernando

A Wal é incrível, lembro que minha irmã há uns 8 anos atrás trabalhava na LOCALIZA locadora de veículos aqui em Curitiba, a Wal sempre vinha para cá, sempre dava autógrafos e parava para conversar. Muito humilde. É muito profissional e nunca me lembro dela se metendo em baixaria, polêmica como algumas jogadoras fazem e nem tão pouco armando situações por trás dos bastidores. O que mais me surpreende na Wal é que ela não sofre com o fator “NERVOSISMO”, “ANSIEDADE”, ou pelo menos não deixa transparecer em quadra. É uma verdadeira líder assim como ZRG e Piccinin não cansam… Ler mais »

Adriana Nascimento

Deu a lógica. Com os nervos controlados o Praia é mais time do que o SESI. O resultado não poderia ser diferente, o SESI foi um time medíocre ao longo da competição. Estranha essa mediocridade que não pode ser computada na conta das joves e talentosas levantadoras. Jaque, craque de bola ficou devendo na quadra e fora dela. O SESI tem um bom time, se tivesse mantido Carol Albuquerque as coisas teriam sido diferentes. Vida que segue, torcendo para que o SESI mantenha o time para o próximo ano. Torcendo pra ver o Praia campeão.

Junior

Depois desse jogo de ontem, conclui-se uma coisa óbvia: Jaqueline não pode ser titular da seleção… Como ela errou na recepção e quantos tocos ela levou!!! Zé Roberto que abra o olho, pois quem realmente merece ser titular nas pontas na seleção é a Fê Garay e a Natália. Jaque não é melhor de que nenhuma dessas duas. Seria uma grata surpresa se a Walewska voltasse à seleção na vaga de terceira central. Atualmente acho ela melhor que a Fabiana, Juciely e Carol. Thaísa em forma é a melhor central do mundo, indiscutivelmente. A líbero do praia ontem defendeu demais,… Ler mais »

Fernando

Concordo em relação à Walewska, ela é a maior pontuadora de bloqueios da superliga, e vem o campeonato todo disputando o 1º lugar de eficiência de ataque com a Fabiana. Além da experiência e serenidade. Por méritos caso quisesse retornar à seleção seria a 3ª central.

Jaqueline está péssima, se for reserva na seleção já estará no lucro, tem jogadoras muito superiores na atualidade e mais regulares no passe e ataque, como a Garay, Natália, Gabi e Paula Pequeno.

Will Lopes

Queimei a língua, eu achei que o Sesi tinha ressurgido e fecharia a série. O Praia mostrou que a 1ª partida foi acidente de percurso e mostrou porque foi 2º time da fase 1. Alix jogou muita bola.

Vicente Maia

O SESI voltou a ser o SESI. Jogou mal, passou mal, levantou mal, não compareceu ao último set. Salvou-se a Ellen. Tem de se reinventar para próxima partida.
O Praia se estabilizou e jogou muito bem, o ataque funcionou, o passe estava muito bom dessa vez com destaque para americana Alix que deu um show e foi escolhida a melhor do jogo.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x