Search
Sunday 12 July 2020
  • :
  • :

Dentil/Praia ensaia virada sensacional, mas Camponesa/Minas fica com a vitória

Minas só precisa de mais uma vitória para avançar (Foto: Divulgação/Minas)

Minas só precisa de mais uma vitória para avançar (Foto: Divulgação/Minas)

A expectativa de um grande duelo entre Camponesa/Minas e Dentil/Praia Clube se confirmou na tarde deste sábado (21). Em partida válida pelo primeiro duelo da série melhor-de-três das quartas-de-final da Superliga feminina de vôlei, os dois times empolgaram o público, que viu o time de Belo Horizonte triunfar em cinco sets: 25-18, 25-21, 22-25, 23-25 e 15-11.

Curiosamente, a primeira metade do jogo não deu essa impressão. Até meados da terceira etapa, parecia que a equipe do técnico Marco Queiroga conseguiria uma vitória tranquila na casa do adversário. Com grande atuação da ponteira Jaqueline e da oposta Carla, o time dominava completamente o jogo.

Ciente da necessidade da vitória, o Praia conseguiu se acertar no terceiro set e, com uma boa marcação para cima das principais atacantes rivais, conseguiu construir uma vantagem significativa. Na reta final da parcial, porém, a equipe do Triângulo Mineiro vacilou e por pouco não tomou a virada. O alívio só veio em uma bola de xeque após erro de passe das visitantes.

A despeito da derrota, o Minas começou o quarto set com tudo e chegou a conseguir nada menos a ter 15 a 5. Foi então que o improvável aconteceu: a virada, comandada por uma grande atuação de Webster e Nati. O duelo ficou então emocionante e, após um ataque pra fora de Carla, tudo ficou empatado.

Minas abalado? Que nada! Mostrando seu potencial, o time de Belo Horizonte foi superior em toda a parcial, a despeito dos esforços do Praia. Coube a Mari a honra de fechar o jogo, com uma largadinha pelo meio fundo de quadra.

Principal contratação do Minas na temporada, Jaqueline foi a maior pontuadora do jogo, com 25 acertos, sendo 20 de ataque e cinco de bloqueio. Pelo lado do Praia, Ju Costa conseguiu 15 pontos.

Os dois times voltam a se enfrentar na terça (24), na Arena Minas. O time da casa precisa apenas de mais um resultado positivo para avançar.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x