Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

Dentro do caldeirão de Araçatuba, RJX vence e está a uma vitória da inédita final

 03/04/12 – O RJX (RJ) foi a Araçatuba (SP) e, nesta terça-feira (03.04), conseguiu uma vitória sobre o Vôlei Futuro (SP) por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-21 e 29-27, em 1h38, no ginásio Plácido Rocha. Com o resultado, a equipe carioca largou na frente na série melhor-de-três das semifinais da Superliga masculina de vôlei 11/12 e está a uma vitória da inédita final. Esta é a primeira temporada da equipe carioca na competição.


A segunda partida do play-off será no próximo domingo (08.04), às 10h, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). O confronto terá transmissão ao vivo da TV Globo. Em caso de vitória do RJX, a equipe carioca estará classificada para a final. Se o Vôlei Futuro vencer, o terceiro e decisivo jogo será no dia 13 de abril, em Araçatuba.

Neste primeiro confronto, um dos principais destaques ficou por conta do ponteiro Lipe, do RJX, eleito o melhor jogador. O atacante saiu de quadra com o Troféu VivaVôlei. Já o oposto Lorena, do Vôlei Futuro, foi o maior pontuador, com 13 acertos.

O oposto Theo, do RJX, destacou a importância do resultado conquistado fora de casa. “Todos que vêm a Araçatuba sabem que jogar aqui dentro é muito difícil. Vencer por 3 sets a 0 dá muito mais moral e confiança para o nosso time tentar fechar a série na próxima parida, em casa”, comentou Theo.

O treinador do Vôlei Futuro, Cézar Douglas, lamentou a excessiva quantidade de erros de saque da equipe. “Pode parecer que foi um risco, mas tínhamos conversado sobre transferir o saque. Sabemos que jogar o tempo inteiro forçando, às vezes, é um prejuízo. Mas, a partir do momento em que controlamos e erramos, a diferença ficou muito grande”, disse o técnico.

Outra semifinal

Ainda na noite desta terça-feira acontecerá a outra série melhor-de-três da semifinal da Superliga masculina. Sada Cruzeiro (MG) e Vivo/Minas (MG) duelarão a partir das 21h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). Esse também será o primeiro jogo do play-off.

O JOGO

O confronto começou equilibrado (3/3). No bloqueio de Dentinho, o Vôlei Futuro abriu dois pontos: 6/4. O time de Araçatuba seguiu no comando do placar, mas, no contra-ataque de Lipe, o RJX deixou tudo igual em 10/10. Com ponto de bloqueio de Riad, o RJX abriu dois: 14/12. Riad pontuou de novo, dessa vez no saque, e o time carioca fez 18/14. O Vôlei Futuro buscou o jogo e, com bom saque de Ricardinho, encostou no placar: 19/18. Vini fez ace e empatou o marcador em 21/21. Mas o RJX imprimiu ritmo forte na reta final do set, e venceu por 25/23.

A segunda parcial começou da mesma forma, com total equilíbrio: 4/4. Contando com erro de ataque do RJX, o Vôlei Futuro abriu 8/6. Lipe deixou o jogo igual: 9/9. O time carioca fez 14/12 e, no ponto de bloqueio de Michael, o marcador ficou igual novamente: 14/14. No erro de ataque do Vôlei Futuro, a equipe do Rio de Janeiro fez 19/16 e levou o técnico Cézar Douglas a pedir tempo. Mas o RJX fez 21/18, seguiu melhor e venceu também o segundo set: 25/21.

Com garra, Dentinho pontuou e fez 4/3 para a equipe da casa no início do terceiro. Mas, o ace de Lipe colocou o RJX à frente: 6/5. Em uma invasão do time carioca, o Vôlei Futuro conseguiu o empate em 9/9. O RJX assumiu o comando do placar, mas, numa bola de segunda, Ricardinho empatou novamente: 14/14. Quando o time do Rio de Janeiro pontuou em um ataque de meio fundo de Dante e fez 17/15, Cézar Douglas pediu tempo. No ataque, Lorena deixou tudo igual (19/19) e foi a vez do técnico do RJX, Marcos Miranda, parar o jogo. O final do set foi bastante disputado, com empates em 22/22 e 26/26. E, na hora decisiva, o RJX levou a melhor e venceu por 29/27.

Vôlei Futuro – Ricardinho, Lorena, Camejo, Dentinho, Vini e Michael. Líbero – Mário Júnior. Técnico – Cézar Douglas. Entraram: Léozão, Evandro, Maurício, Bob e Piá

RJX – Marlon, Theo, Dante, Lipe, Riad e Lucão. Líbero – Alan. Técnico – Marcos Miranda. Entraram: Guilherme, Da Silva, Carlos, Ualas e Vinícius



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x