Search
Saturday 31 October 2020
  • :
  • :

Depois de 16 anos, cubanos voltam a um torneio olímpico de vôlei

Crédito: Divulgação/Norceca

Crédito: Divulgação/Norceca

 

Foi em 29 de setembro de 2000 a última vez que o vôlei masculino de Cuba entrou em quadra numa Olimpíada. Na ocasião, em Sydney, um time com Angel Denis, Alain Roca, Lionel Marshall, Diago, Pimienta venceu a Austrália e ficou com a modesta sétima posição do torneio. Depois desse jogo, à exceção de uma geração que levou o time de ilha para a final do mundial de 2010, o vôlei masculino de Cuba caiu no ostracismo e, sequer, se classificou para as três edições seguintes. Em 10 de janeiro de 2016, o longo hiato olímpico do vôlei masculino de Cuba terminou.

 

Em Edmonton, na noite do domingo, Cuba ignorou o favoritismo da seleção local e bateu o Canadá por 3 sets a 0, em parciais de 25-15, 25-21, 25-21, com 21 pontos anotados pelo oposto Rolando Cepeda. Foi a terceira vitória cubana no Pré-olímpico masculino da Norceca, o que assegurou um lugar para Cuba nos Jogos do Rio-2016.

 

O terceiro lugar do torneio ficou com o México, que venceu Porto Rico por 3 a 2 (23-25, 16-25, 26-24, 26-24, 15-10. A Seleção Mexicana vai disputar um pré-olímpico com o Chile, o segundo e o terceiro do Continente Africano, que serão conhecidos na terça-feira. Já o Canadá vai ao Pré-olímpico internacional do Japão, entre maio e junho.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
10 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Will Lopes

Respeitar todas as seleções sempre. Mas Brasileiro que que torcer para seu país se não tiver satisfeito, vai para o país que quiser e se naturalize. Todos tem liberdade para viver em qualquer país.

Marco Antonio

Que a liberdade impere!!!

Torço para o Brasil!!!!

Spiridonov

No passado CUBA teve um cubano incrível no BOXE, ele foi tricampeão olímpico. Era um esportista imbatível e recebeu propostas milionárias em dólares e não pode aceitar ou não quis em nome de uma revolução. Teófilo Stevenson foi apenas mais um dos exemplos da ignorância dos dirigentes cubanos em relação aos seus esportistas brilharem nas maiores ligas desportivas do mundo e poderem defender Cuba, sua seleção nacional. No Rio, irei torcer por RUS na Masculino e feminino porque acho o russo Dmitry Muserskiy e cia sensacionais e a russa Ekaterina Gamova uma jogadora impressionante. Mas tenho certeza que a torcida… Ler mais »

Bruno

Sorte? Onde? Qual campeonato?/ 2006? Depois de estar afrente do Tie Brake? 2007, com a chance de fechar no 4 e no tiebrake? 2008 será que foi na sorte o título olímpico? 2010 foi sorte, ou azar com a gamova atacando tudo o que é redondo e virando?
2012 o troco veio depois das sortes das Russas em 2004 , não , não existe sorte para quem é competente. O Brasil, tem tudo quando foi competente!

mumú

Não é política de esporte. E sim política de Estado. Enquanto o ortodoxo e retrógrado regime comunista imperar na pequena ilha do Caribe, a população local será privada e penalizada de tudo que ocorre no resto do mundo. Já esteve pior E é este tipo de regime político que o PT queria impor aos brasileiros. Não fosse a resistência de nossa gente e hoje seríamos um país amordaçado. Que os cubanos sejam bem-vindos ao Rio.

Will Lopes

Cepeda não foi banido, ele jogou o Pan ano passado normal. Agora a política de esporte em Cuba passou da hora de mudar. Estão perdendo seus melhores jogadores para o MUNDO. Vide Leal que agora é brasileiro.

Mario Teodoro

Interessante a presença do Cepeda, senao me
engano ele eh dos que estavam banidos da
seleçao cubana ateh algum tempo atras. E
sendo assim se ele retornou deve ser possivel
outros jogadores voltarem.

Carlos

Durante muito tempo eu torci por Cuba no Masculino e Feminino. Mas sem as estrelas eu não irei torcer. Cuba tem dirigentes retrógrados, A Federação Cubana deveria repensar seus valores. Os cubanos tem condições de ganhar muito dinheiro com os prêmios milionários nas competições organizadas pela FIVB.

Uzbek

Congratulações ao time cubano, sorte dos adversários que Cuba não vem com os seus craques espalhados mundo a fora.

Fábio Nogueira

Seleção cubana de vôlei : Sejam bem vindos aos jogos olímpicos do Rio de Janeiro!!

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x