Search
Monday 30 November 2020
  • :
  • :

Depois de 19 anos, São Luís volta a receber uma etapa Open

Foto: Paulo Frank/CBV

De 1992 a 1995, da segunda à quinta edição do Circuito Banco do Brasil Open, São Luís (MA) teve a honra de receber a nata do vôlei de praia brasileiro. De lá pra cá, no entanto, a capital maranhense só foi sede de seis etapas do Circuito Banco do Brasil Challenger. Após 19 anos, portanto, a cidade volta ao calendário da principal competição das areias no país, com a sexta etapa da temporada 2013/2014, de sexta (17/01) a domingo (19/01), na arena montada na área externa do Shopping da Ilha.

E não serão poucas as atrações para o público de São Luís, que será presenteado com a estreia de duas duplas de peso. Ao final de 2013, após o anúncio do fim da parceria de Bruno Schmidt e Pedro Solberg, e, posteriormente, de Alison e Emanuel, curiosamente acabou acontecendo um troca-troca entre eles. O multicampeão Emanuel passará a jogar com Pedro Solberg, enquanto Alison terá Bruno Schmidt ao seu lado. O que afeta diretamente a corrida pelo título da edição.

A quatro etapas do fim, o caminho ficou aberto, principalmente, para a dupla de medalhistas olímpicos formada por Ricardo e Márcio. Isso porque eles aparecem na segunda colocação, com 1.560 pontos, com boa vantagem sobre o terceiro lugar, Bruno/Hevaldo, que tem 1.280. A liderança absoltura é de Alison/Emanuel (1.880), que foi desfeita e não tem mais como ser campeã. A dupla Evandro/Vitor Felipe, em quarto, com 1.200 pontos, é outra que também tem boas chances de título.

Outra novidade na etapa maranhense será vista no naipe feminino. Lili passará a ter a seu lado – provavelmente por todo o ano de 2014 – a jovem revelação Duda, campeã mundial sub-19 em 2013. Isso porque sua parceira, Rebecca, está grávida e terá que se afastar das areias por algum tempo. Entre as mulheres, a liderança da temporada é dividida por duas duplas, ambas empatadas com 1.680 pontos: Juliana/Maria Elisa e Ágatha/Bárbara Seixas.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x