Search
Thursday 1 October 2020
  • :
  • :

Depois de jogar no sacrifício, Priddy disputa segunda etapa do Circuito Brasileiro com Ricardo

Priddy e Ricardo na etapa de Campo Grande
(Marco Erminio/MPIX/CBV)

A união de dois campeões olímpicos, um do vôlei de praia e outro da quadra, novamente será atração no Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia. O baiano Ricardo, ouro em Atenas-2004, e o norte-americano Reid Priddy, ouro em Pequim-2008, estarão na etapa de Natal (RN) e apostam em bons resultados após uma estreia ‘no sacrifício’, na primeira parada do tour.

Em Campo Grande (MS), quando foram eliminados na fase de grupos, o norte-americano jogou com febre e se recuperava de uma forte gripe. Mesmo assim, a dupla venceu dois jogos no classificatório e só perdeu para os atuais campeões brasileiros, Álvaro e Saymon, no set de desempate. Na visão de Ricardo, o time apresentará um voleibol ainda melhor.

“Estamos muito motivados, vamos melhores fisicamente e isso dá confiança. Na primeira etapa o Priddy teve febre e foi um guerreiro por ter jogado. Mesmo sem estar em condições, ele quis competir. E brigamos de igual para igual. Espero que a gente consiga crescer ainda mais, ter uma melhor posição aqui em Natal. Acredito muito no nosso time”, analisou o baiano, que também comentou sobre o período de treinos no Brasil.

“Ele estará mais à vontade, quebrou aquela ansiedade da estreia no Circuito Brasileiro, e pode também observar o estilo e característica de alguns atletas brasileiro. Ele realizou uma preparação muito forte lá na Califórnia e vamos realizar treinos em João Pessoa, de terça até quinta, entrosando ainda mais nosso time. Acredito que tudo isso fará com que tenhamos ainda mais crescimento”, destacou o campeão olímpico de 2004.

Ricardo atualmente mora nos Estados Unidos e disputou seis etapas da AVP, principal liga de vôlei de praia do país, sendo quatro ao lado de Priddy. Aposentado da seleção norte-americana de quadra, o atleta de 40 anos busca uma vaga aos Jogos de Tóquio agora no vôlei de praia. A parceria experiente e vencedora é uma das atrações em Natal.

O Circuito Brasileiro Open 2017/2018 é composto por sete etapas, três delas que ocorrem até o final deste ano. As outras quatro serão realizadas em 2018, com cidades e datas a definir. Além de Campo Grande e Natal (RN), o tour passará por Itapema (SC), de 15 a 19 de novembro.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x