Search
Monday 21 September 2020
  • :
  • :

Depois de quatro temporadas por Brasília, Paula Pequeno enfrentará ex-equipe por Bauru

Paula Pequeno enfrentará Brasília pela primeira vez. (Foto: Neide Carlos/Vôlei Bauru)

Após conquistar sua primeira vitória na Superliga 2017/2018 diante do Fluminense, o Vôlei Bauru quer manter o bom momento e encara o Brasília neste sábado, 28, às 18h30, no Ginásio do Sesi, em Taguatinga (DF), de olho na segunda vitória consecutiva na competição.

O duelo entre os times, válido pela terceira rodada da Superliga 2017/2018, promete bastante equilíbrio, que se reflete nas campanhas e no retrospecto recente de confrontos. Ambas as equipes iniciaram a nova temporada Superliga da mesma forma, estreando com derrota fora de casa – no caso do Brasília para o Fluminense e o Vôlei Bauru para o Pinheiros – e se reabilitaram em seguida em seus domínios – as brasilienses contra o Sesi e as bauruenses diante do Fluminense.

A igualdade também ocorre nos últimos confrontos entre o Vôlei Bauru e o Brasília pela Superliga. Na edição de 2016/2017, uma vitória para cada lado: 3 a 0 para o time bauruense, em dezembro de 2016, em Bauru, e 3 a 1 para o Brasília, em março deste ano, em Taguatinga (DF), duelo em que a atual ponteira do Vôlei Bauru, Paula Pequeno, ainda defendia o time candango e foi a segunda maior pontuadora do Brasília na ocasião marcando 15 pontos.

Por isso, o duelo deste sábado vai ser a primeira vez que Paula Pequeno enfrentará seu ex-time, em que atuou de 2013 até a temporada passada.

“Brasília sempre foi minha casa porque foi onde nasci e depois tive oportunidade de jogar durante quatro anos e fazer parte do projeto que foi muito agregador para Brasília, mas a camisa que visto vale mais do que qualquer coisa. A expectativa é de um grande jogo e conseguir jogar bem para ajudar nosso time a sair de lá com uma vitória. Temos de encarar esse jogo cada jogo como se fosse o último, pois não podemos vacilar no início e baixar a guarda porque lá na frente, no final da fase classificatória, pode comprometer bastante”, ressalta a ponteira.

Já o técnico do Vôlei Bauru, Fernando Bonatto, espera que o time bauruense mantenha o mesmo desempenho apresentado contra o Fluminense. “Fizemos grande jogo na rodada passada e gostaríamos de repetir o volume apresentado contra o Fluminense. Conseguimos dar alguns passos importantes contra o Fluminense, que tem bom saque e contra quem conseguimos ter boas viradas de bola e bom bloqueio. Acredito que contra o Brasília precisamos continuar fazendo isso muito bem e ter atenção contra jogadoras como a central Aline, que bloqueia bastante, a ponteira Mari Hellen, bastante experiente, a oposta Malu e a ponteira Isabela, que têm bastante pegada no ataque. Precisamos ter bastante atenção com as bolas altas do Brasília para que possamos fazer nosso bloqueio funcionar”, analisa o treinador.

Transmissão

O duelo entre Brasília x Vôlei Bauru será transmitido ao vivo pela Rádio Jovem Pan News/760 AM/Jornada Esportiva e pela TVC Bauru no canal 13 da NET, no Facebook (facebook.com/TVCBAURU13) e www.tvcbauru.com.br.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x