Search
Monday 30 November 2020
  • :
  • :

Depois do vice, Molico/Osasco vence Pinheiros e iguala recorde da Superliga‏

Foto: João Pires/FotoJump/Divulgação

O Molico/Osasco derrotou o Pinheiros nesta quarta-feira pela sexta rodada do segundo turno da Superliga 2013/14 e fez história na competição. Com parciais de 24-22, 21-16 e 21-05, as atletas comandadas pelo técnico Luizomar de Moura anotaram 3 sets a 0 no rival paulista e chegaram a 19ª vitória consecutiva no campeonato nacional, igualando o recorde da Unilever, que na temporada 2011/12 tinha alcançado a marca.

A partida começou equilibrada com as duas equipes pontuando. Mas a primeira parada obrigatória chegou com pequena vantagem do Pinheiros (07-05). Mas o Molico conseguiu tomar as rédeas do marcador rapidamente, liderando por 09 a 08. No segundo tempo técnico, o líder da competição nacional comandou o placar em 14 a 11. As donas da casa alcançaram o empate (16-16) e depois o set point (20-19). Mas Sanja e Caterina comandaram a virada das osasquenses, que fecharam em 24 a 22.

A derrota na primeira parcial não abalou a equipe paulistana. Com ritmo intenso, conseguiram a liderança no primeiro tempo técnico do segundo set (07-04). O time de Osasco encostou no marcador (10-08), mas as anfitriãs alcançaram a segunda parada técnica no comando (14-10). Com ace de Sanja, o Osasco virou o placar (15-16) e seguiu avassalador para conquistar a vitória do segundo set por 21 a 16.

As comandadas pelo técnico Luizomar de Moura começaram a terceira parcial dispostas a fechar a partida. O primeiro tempo técnico chegou com vantagem das visitantes (07-03). Com muita intensidade, as osasquenses não deixaram as adversárias pontuar, e alcançaram o segundo tempo técnico em 14 a 03. Sem dificuldades, Fabíola comandou suas atacantes nos contra-ataques para vencer o terceiro set por 21 a 05, com direito a ponto em bola de segunda no penúltimo ponto da partida.

Com 16 pontos, a central Thaisa foi a maior pontuadora da vitória diante do Pinheiros. A levantadora Fabíola recebeu o Viva Vôlei. O duelo foi realizado em São Paulo, no ginásio Henrique Villaboin.

Com o resultado positivo, o Molico/Osasco chega aos 55 pontos, com 57 sets vencidos e somente oito perdidos. O próximo desafio das osasquenses pela Superliga acontece na sexta-feira, às 21h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco, diante do Banana Boat/Praia Clube, pela sétima rodada do segundo turno do campeonato nacional. Se conquistar a 20ª vitória seguida, o Molico se torna recordista único da competição.   

Já o Pinheiros permanece em sétimo com 31 e entra em quadra contra a Unilever, no Rio de Janeiro.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x