Search
Saturday 24 October 2020
  • :
  • :

Derrota para Canoas no tie break custa liderança ao Taubaté

Crédito: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté

Crédito: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté

 

A Funvic/Taubaté foi surpreendida, na noite desta quinta-feira, na oitava rodada da Superliga masculina de Vôlei. Jogando em casa, os campeões paulistas caíram frente ao Lebes/Gedore/Canoas por 3 sets a 2 (25-21, 18-25, 33-31, 19-25, 15-9) e perderam a dianteira da competição – graças também à vitória do Sada Cruzeiro sobre o Brasil Kirin.

 

Com a terceira vitória no campeonato, o Canoas ganhou duas posições e foi para o oitavo lugar na classificação, com dez pontos. Os campeões gaúchos, no entanto, ainda podem ser superados pelos conterrâneos do Bento Vôlei/Isabela, que enfrentam o Minas Tênis Clube, na próxima segunda-feira, fechando a rodada.

 

O central Tarcísio, com nove pontos assinalados, ganhou o troféu VivaVôlei. O ponteiro visitante Léo Caldeira, com 28 anotações, foi o maior pontuador da partida, seguido do oposto cubano Dennis, do Canoas, e do oposto da Funvic, Leozão, ambos com 21 pontos.

 

O ataque das duas equipes teve atuação parecida: enquanto o Taubaté marcou 67 pontos no fundamento e obteve aproveitamento de 49%, o do Canoas marcou 68 vezes e teve 48% de eficiência. O bloqueio taubateísta, com cinco pontos de Iálisson, levou vantagem sobre o adversário, por 16 a 10 (ainda que Victor Hugo também tenha obtido os mesmos cinco pontos de Iálisson na rede). No saque, foram 5 aces a 2 para os gaúchos, com destaque para duas anotações de Léo Caldeira e Tarcísio.

 

No sábado, a Funvic/Taubaté vai tentar a reabilitação, em casa, contra o Copel Telecom Maringá. O Lebes/Gedore/Canoas continua em São Paulo para enfrentar o São José dos Campos.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x