Search
Tuesday 20 October 2020
  • :
  • :

Derrota para Taubaté elimina Maringá da briga pelo G8

Copel Telecom Maringá venceu quatro dos últimos seis jogos, mas a reação tardia foi insuficiente. No sábado, em casa, o representante do Paraná na Superliga masculina de Vôlei perdeu por 3 sets a 1 para a Funvic/Taubaté (23-25, 25-17, 25-22, 25-20) e foi, definitivamente, alijado da briga por uma vaga no G-8.

 

Com 21 pontos e na décima primeira posição, resta à equipe maringaense, na última rodada, escapar do zona de rebaixamento e, por conseguinte, da disputa na seletiva: se vencer o Canoas, fora de casa, por 3 a 0, os dois times empatam em pontos, vitórias e, até, no set average, e a decisão vai para os pontos average, o que é quase uma loteria, num campeonato de 22 rodadas.

 

A rodada, por outro lado, confirmou o segundo lugar da Funvic/Taubaté na fase classificatória. Com 49 pontos, o time do Vale do Paraíba nem ultrapassa o Sada Cruzeiro, com 54, nem é alcançado pelo Brasil Kirin, com 41.

 

O maior pontuador da Funvic e do jogo foi o ponteiro Lipe, com 15 acertos e 63% de aproveitamento no ataque. O central Otávio, com 14 pontos, ganhou o VivaVôlei. No Maringá, o oposto Luan Weber fez 13 pontos e foi o pontuador principal.

 

Pela última rodada da primeira fase, enquanto o Copel Telecom Maringá enfrenta o Lebes/Gedore/Canoas, a Funvic/Taubaté visita o São José dos Campos. As duas partidas serão na terça-feira, às 20h.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x