Search
Tuesday 14 July 2020
  • :
  • :

Desfalcadas, meninas do Sesi-SP também farão amistoso contra uma Seleção Olímpica

Crédito: Ayrton Vignola/Fiesp

Crédito: Ayrton Vignola/Fiesp

 

O time feminino de vôlei do Sesi-SP recebe nesta quinta-feira (21/07), às 17h, em Santo André, a equipe de Camarões, classificada para os Jogos Olímpicos Rio 2016, para o primeiro jogo amistoso entre as equipes. A segunda partida está marcada para sexta-feira (22/07), às 18h, em Jaguariúna. Após enfrentar o Vôlei Nestlé, em Osasco, no final da semana passada, também em partida amistosa (3 a 0 para as osasquenses, com parciais de 25/14, 25/21 e 25/16), as meninas do Sesi-SP aproveitam o momento para acertar os detalhes antes da estreia na temporada 2016/2017.

 

Treinando há quase dois meses para a estreia na Copa São Paulo, a jovem equipe tem como desfalques as ponteiras Amabile, Natália Fernandes e Gabriela Candido, a oposto Lorenne e a líbero Laís Vasques, a serviço da seleção brasileira sub 23 para o Sul-Americano. Com o primeiro confronto marcado para o dia 26 de julho, o grupo, comandado pelo técnico Lino (na ausência de Juba, a serviço da seleção brasileira masculina), usará os confrontos deste fim de semana para dar início ao ritmo de jogo.

 

“O time é muito novo, são garotas que ontem davam um suporte para as equipes em que jogavam e hoje carregam a responsabilidade de entrar em quadra e decidir uma partida. O nervosismo ainda tem, é normal em qualquer equipe, mas já fui percebendo uma melhora no decorrer dos sets no jogo contra a equipe de Osasco, e isso é muito bom”, comentou Lino, que acredita que após os dois jogos contra Camarões a equipe já se sinta mais tranquila para a estreia na temporada.

 

“Estamos treinando bem, o grupo vem correspondendo aos comandos, e agora é começar a pegar ritmo de jogo. Usaremos os amistosos não só para adquirir esse ritmo como para ir testando as peças e começar a moldar a equipe para a Copa São Paulo”, finalizou.

 

A seleção de Camarões é uma das primeiras seleções a chegar ao Brasil para os Jogos Olímpicos. Treinando desde maio na cidade de Jaguariúna (SP), as camaronesas são as únicas representantes do continente africano no vôlei feminino. Conquistaram a vaga inédita ao vencer a seleção do Egito por 3 sets a 2, no torneio de qualificação da África.

 

SERVIÇO:

Jogo 1

Sesi-SP x Camarões
Data/Hora: 21/7 (Quinta-feira), às 17h
Local: Pç. Dr. Armando Arruda Pereira, 100 – Santo André/SP

 

Jogo 2

Camarões x Sesi-SP

Data/Hora: 22/7 (Sexta-feira), às 18h
Local: Ginásio Caio Pompeu de Toledo (Azulão) – Rua Amazonas, n.º 888 – Bairro 7 de setembro – Jaguariúna/SP

ENTRADA FRANCA




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x