Search
Tuesday 19 January 2021
  • :
  • :

Desgaste da temporada é apontado pelo Sada Cruzeiro como um dos fatores para o quarto lugar no mundial

Foto: FIVB

A temporada exaustiva, com seis competições importantes, parece ter pesado para o Sada Cruzeiro neste Campeonato Mundial de Clubes. O time celeste ficou com o quarto lugar do torneio disputado no Ginásio do Mineirinho, após ser superado no tie-break pelo UPCN no início da noite desse sábado, 10/05, em Belo Horizonte. O anfitrião da disputa saiu perdendo por 2 a 0, conseguiu empatar a partida e levar o jogo para o quinto set, que foi bastante disputado, mas o bronze foi argentino. As parciais foram 25-17, 31-29, 23-25, 16-25 e 15-13.

E o Mundial de 2014 encerra uma longa temporada para o time celeste, que foi iniciada com o Mundial de 2013, em Betim, quando os brasileiros conquistaram o título histórico e inédito. Depois, a equipe venceu o Campeonato Mineiro, em dezembro, a Copa Brasil em janeiro deste ano, em seguida o Sul-Americano, em fevereiro, e a Superliga em abril. Nenhuma equipe de vôlei da atualidade conquistou tudo, em todas as esferas possíveis, como fez o grupo de Marcelo Mendez.

“Foram praticamente 12 meses de trabalho, acho que o time sentiu um pouco o cansaço. A gente batalhou bastante para buscar sempre a melhor colocação e não conseguimos hoje. Pela primeira vez este grupo vai ficar fora de um pódio. Nosso jogo não foi bom, nosso time não se encontrou na semifinal contra o Al-Rayyan e acho que isso deu uma desmotivada na equipe, que queria muito chegar à final. Hoje viemos com o objetivo de buscar o terceiro lugar, mas infelizmente não aconteceu. O UPCN jogou bem, nós lutamos até o fim e parabéns para eles que mereceram mais”, afirmou o ponteiro Filipe.

A luta do time azul também foi destacada pelo atacante Wallace. “Independente do resultado na semifinal, nós entramos para ganhar. A gente sabe das dificuldades que tivemos em desempenhar nosso melhor voleibol e hoje não foi diferente. Mas eles estão de parabéns, jogaram melhor que a gente e mereceram a vitória. Acho que não existe equipe imbatível, pois não somos de ferro, não somos máquinas”, analisou o jogador da seleção brasileira.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x